from chicago

*

Estamos aqui, em Chicago….
[hahaha! esta piadinha so a minha familia vai entender!]
Dureza achar um cyber cafe nesta cidade. Bom, pra comecar o relatorio [que vai ser enorme, pelo jeito] preciso dizer que Chicago esta um FORNO!!! Meudeusdoceu, ja tinha me esquecido como eh que a gente se sente qdo esta quente e UMIDO. A temperatura esta 97F, mas a sensacao eh de 110F! Eu to toda suada e ensuvacada [ainda bem que ninguem tah vendo!]. O Ursao ficou no hotel, preparando-se para a apresentacao dele de amanha na ASAE. Eu peguei o trem e vim para um lugarzinho chamado Damen, porquer achei que parecia super legal, e era mesmo. Meio barra pesada, mas estamos em Chicago, neh? Eu sou uma caipira de cidadezinha mesmo… fico toda atrapalhada em cidade grande. Tenho andado como uma louca, que chega a doer a perna e as costas. Ainda estamos no hotel perto do O’Hare, entao eu pego o trem [metro] e vou pra onde quero. A conferencia eh em downtown. Hoje vamos alugar um carro e amanha mudamos para o Hyatt Regency, ali do lado do Lake Michigan. Ficamos la ate quarta-feira.
Mas esta sendo legal pegar o trem, porque estou podendo ver muita coisa, principalmente o povao. Em downtown a gente ve as hordas de turistada [comprando, comprando, comprando..]. Eu nao sou dessa turma! 🙂 Eu quero ver coisas. Apesar que comprei umas coisinhas no MCA [Museu de Arte Contemporanea], porque entrei la pra refrescar e dai….
Sao 40 minutos de trem de Rosemont, onde estamos, ate downtown. Eu fiquei surpresa com o trem. O sistema eh muito bom, mas os trens sao pequenos e tem umas estacoes que parecem uns buracos. Sem ar refrigerado… eh pra matar. Mas sempre tem um showzinho nessas estacoes, de ‘wanna be artists’ que pipocam por toda cidade. Musica negra pra todos os gostos. Ontem eu vi um grupo de meninos batucando, que eram uma coisa! Eles tiravam o som de umas latas de plastico. Sairam correndo qdo apareceu a policia e nem deu tempo de eu deixar uma graninha pra eles.
Entrei numa loja enorme so de Blues e Jazz [tinha Gospel tbm]. E meus olhos ate ficaram cheios de lagrima. Uma loja gigantesca, de cds e vinils, novos e usados. Comprei um postal do Robert Johnson e da Billie Holiday. Vou voltar la antes de ir embora, pra outras coisinhas.
Aqui onde eu estou, em Damen, sao ruas e ruas de lojinhas de segunda mao, moveis, musica…. o problema eh que esta insuportavel andar pelas ruas. E eu estava procurando um cyber cafe ou um Kinko’s, pra poder deixar um recadinho [hohoho, recadao!] aqui e fiquei zanzando e perguntando. Se eu tivesse um laptop poderia ter feito isso do hotel. Bom, mais um item pra minha lista.
Hoje vai ter a recepcao da ASAE, la no Hyatt as 6pm. Espero que esteja melhor que a outra que fomos na sexta-feira. Pra mim eh tudo um tedio mortal, porque so tem engenheiro falando de engenharia…. ainda bem que encontrei o Ken, um japones que ja morou em Davis, e ele ficou falando de outras coisas. Alias, nunca vi um japones falar tanto!! Fiquei contando pra ele de Las Vegas, ja que a proxima convencao sera la. Nos fizemos conexao la, vindo pra cah e eu nao acreditei que estava cheio de slots nas salas de espera das companias aereas!!! E vimos uma mulher fazendo o jack pot. Las Vegas eh fora deste mundo!! Perde o aviao, mas nao perde a chance de jogar! Ha Ha!
Bom, gotta go! Pegar o trem de volta pra Rosemont e me arrumar pra recepcao. No Hyatt vai ficar mais facil escrever, porque nos ja vimos um business center que tem computadores com conexao! Ate la!

  • Share on:
Previous
off we go….
Next
from chicago II

o passado não condena