holiday report

*

Saímos para ir almoçar à 1pm. Eu já tinha idéia de ficar no Fusion’s, aqui em Davis mesmo, que tem uma comida interessante [indiana, tailandesa, japonesa]. Mas Mr. Urso quis ir para Sacramento. Daí fizemos o percurso barata-tonta, que é uma coisa típica dele e que me enerva ao ponto de eu ter ataques de ódio. É assim: você vai pra um lugar sem mapa, sem guia, sem direções alguma, sem saber onde quer ir e fica zanzando, entrando em ruas erradas, perguntando pra quem não está dirigindo onde fica isso e aquilo e onde a pessoa quer ir… Uma verdadeira palhaçada! Mas no final passamos em frente de um Applebee’s, perto da Howe e resolvemos ficar lá mesmo, já que minha barriga tava roncando e minha irritação já estava dando alerta vermelho.
Comida americana, saca? É aquele menu de hamburguer, com extras pseudo-mexicanos e steak e frango com diferentes tipos de batatas e cole slaw. Saladas normais [não as normais brasileiras – mind you]. Eu pedi uma oriental chicken salad, que vinha com alface no fundo, fried noodles, amendoas e o franguinho empanado em cima. Deu pra forrar o bucho, como diz meu irmão! Graçasdeus tive a idéia de comer a sobremesa no Tower Cafe, assim pude respirar um ar mais sofisticado.
O Tower Cafe fica ao lado do nosso cinema alternativo favorito – o Tower Theater – e ao lado da Tower Records, Books e Videos, que ficam na outra esquina. O Cafe é simplesmente uma delicia, todo decorado com motivos exóticos, sempre tocando músicas diferentes e o pessoal que serve é jovem e moderno. O oposto de lugares como Applebee’s e Denny’s….
Browsear na Tower Records e Books é outra coisa que eu amo fazer. As lojas são podres, daquelas que cheiram meio a mofo e são todas desorganizadas e bagunçadas. Mas tem um ambiente bom, porque agora tudo ficou estilo franchise – Borders, Barnes & Nobles, etc… Tudo igual, sem carater.
Da Broadway fomos pra Elk Grove, que o Ursão cismou que queria ir numa brewery ouvir blues. Achamos o lugar e o Ursão foi primeiro beber café num lugar chamado Plantation Coffee. Achamos uma imitação do estilo do Starbucks. Cada um é cada um! Em frente da brewery, uma loja que vendia filhotinhos de cachorro. Estava fechada, mas olhamos pela janela e vimos os sapequinhas em cerquinhas. Um rusky siberiano nos encantou. Que pena que nos não somos dog people!
Na brewery ouvimos blues, eu tomei uma cerveja deles com gosto de damasco [boa! incrível!] e comemos Chili Cheese Garlic Fries. Uma coisa inacreditável, que só se faz aqui na ‘America’ – batata frita com alho, feijao e carne [beer chili] e cebola. Quem nunca comeu faz careta, mas eu garanto que é gostoso!! Só que dá um bafão… ha ha! O lugar era muito aconchegante, com um restaurante e o bar [sports bar, claro]. Nós ficamos no bar, vendo o barman Chris fazer os cocktails e servir os copos, jarras e kegs [pra levar pra casa] de cerveja. Ser barman deve ser uma profissão legal… Eu imagino como deve ser naqueles bares de portinha, tudo escuro, cheio de figuras estranhas.
De Elk Grove fomos para Old Sacramento, tentar ver os fogos de 4th of July. Um terror pra estacionar. Uma hora na fila do Missing Link, porque o Ursão quis comer uma salsicha. Depois mais infinitas horas esperando na frente do rio Sacramento o jogo dos River Cats terminar. O Raley Field, o estádio do time de baseball da cidade, fica do outro lado do rio e de Old Sacramento. É lá que acontece a queima de fogos. Os malditos jogos de baseball também são tradição de 4 de Julho. Alto falantes estavam transmitindo o jogo para o pessoal no pier. Vou te contar… dava pra dormir com a narração. Sem falar que eu não entendo o que está acontecendo. Bom, os fogos de 4th of July em Old Sac aconteceram quase no dia 5… Graças aos boiolas dos River Cats, que ficaram naquela lerdeza de jogo por não sei quanto tempo e atrasaram os fogos em quase duas horas. Nós desistimos de esperar e voltamos pra casa as 11:15pm. Não fez falta ver os fireworks…. De qualquer maneira nós tivemos um dia da independência típico – cheio de farofices!

  • Share on:
Previous
beer
Next
Yoko Ono no SFMOMA

o passado não condena