zen tv

*

Nada melhor pra esvaziar a mente que programinhas de tv sem compromisso. Eu tenho um canal que é ótimo para essas meditações – o Style. Perfeito para ficar horas sem pensar em absolutamente nada!
Eu gosto de ver um programinha de trinta minutos chamado Glow, que ensina coisas super úteis, tais como a maneira certa de usar sombra azul sem ficar parecendo uma Barbie, como ter um corte de cabelo estilo mohawk sem parecer agressiva ou punk , além de dar dicas de produtos de beleza inviáveis e spas caríssimos no sul da Califórnia.
Outro programa que eu adoro no Style é o da inglesa Nigella Lawson, que já comentei uma vez aqui, o Nigella Bites. O único problema de assistir esse show é que ele nos dá impulsos incontroláveis de devorar qualquer gororoba na geladeira. Ontem ela fez uma lentilha preta com lingüiça frita no vinho, que eu vou imitar. Claro que para fazer as receitas da Nigella tem que ter a sorte de ter nascido com o gen da magreza, porque tudo que ela cozinha é pesado. Um pudim de pão e geléia de gengibre – receita da avó dela – levava tantos ovos e creme de leite que deu até arrepio. Mas é interessante. Sem falar que muitas vezes os ingredientes e as medidas precisam ser legendados para o público norte-americano, que certamente fala outra língua!
No show Home with Style você consegue se sentir morando num barraco, comparado com as casas que eles mostram. Mas eu até que consigo tirar idéias boas de toda essa ostentação elitista. Ontem, por exemplo, vi um móvel maravilhoso num loft no Soho, que veio a calhar, pois eu tenho um móvel na sala que eu ganhei e que vou reformar [com a ajuda de uma expert!]. Bom, meu móvel não é tão grande e lindo como o que estava nesse loft no Soho, mas me deu uma idéia de como reforma-lo! Viu, até esse tipo de programa-tortura pode ser útil para as nossas vidinhas de gente comum…
Outro programinha tri é o Look for Less. onde eles te ensinam a COPIAR os looks dos grandes estilistas. Invés de gastar três mil dólares num Versace, você imita ‘tar e quar’ por uns cento e trinta. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-ooooo!
E esse show também mostra como se pode montar um outfit completo com apenas cem bucks! Eles chamam um estilista famoso e dão cem pilas na mão da pessoa. Normalmente eles vão em lojas de roupas usadas em bairros chics de NY ou LA. Nada comparado aos thrift stores que temos aqui em Davis. Aqui eu monto um guarda-roupa completo com cem dólares. Mas não é esse o meu objetivo…..
As opções de programação no Style são inúmeras. Entre elas uma tal de Kate Brown, que ensina você a fazer decorações monstruosas com materiais inusitados de forma supostamente criativa. Ainda por cima ela tem uma voz irritante, igual a da Sarah Jessica Parker, que faz você ficar mais motivada ainda pra fazer as atrocidades decorativas que ela ensina.
Com certeza, Style é o canal mais ZEN da minha tevê!!

  • Share on:
Previous
respira fundo….
Next
gatonices matinais

o passado não condena