Dylan & Young

*

Bob Dylan é citado incontáveis vezes na biografia de Neil Young. São muitas cenas e histórias. Eu fico tentando marcar todas para contar aqui. Hoje vou fazer um Dylan Special no The Chatterbox. E vou tentar contar algumas das passagens que estão no livro do Jimmy McDonoughShakey.
– Neil e Crazy Horse estavam gravando na casa de Young em Malibu. David Briggs, o produtor estava tentando se livrar de um bando de groupies que estavam na frente da casa. Uma das namoradas dos Horse viu uma van azul estacionar na calçada e alertou Briggs, que correu até lá puto da vida e agarrou o cara que estava saindo da van pelo colarinho. Era Dylan….. Briggs pediu desculpas.
– Sandy Mazzeo, um dos roadies de Young saiu dirigindo um carro funerário Pontiac 54 que pertencia ao músico. De repente ele ouve alguém batendo no vidro que dividia o fundo do carro do banco do motorista. Levou um susto, pensando que era um fantasma, mas era Dylan, que entrou no carro para tirar um cochilo na noite anterior e acordou com o carro andando. Mazzeo conta que Dylan vestia um turbante todo desfeito e parecia uma múmia. Ele desceu do carro e não aceitou a oferta do roadie de levá-lo de volta para a casa de Young. Dylan preferiu pedir carona na estrada e voltar para Malibu sozinho.
– Dylan participou de muitas das sessões para o álbum Zuma na casa de Neil Young. Ele tocava piano e guitarra. Frank ‘Poncho’ Sanpedro, um dos músicos do Crazy Horse, conta que Dylan se vestia com roupas da Sears, era muito mais baixo do que ele imaginava e muito mais introvertido do que Young – e ele achava não ser possível existir alguém mais introvertido do que Neil Young.
– Depois de participar de inúmeras sessões com a banda Crazy Horse, Dylan disse para Young “Sua banda tem um ritmo bom, mas eles não sabem tocar” e Neil respondeu “Sim, mas veja só Bob – você conseguiu tocar com eles.”.

  • Share on:
Previous
how the country will grow
Next
campos de abóbora

o passado não condena