Junkie

*

Eu tenho uma personalidade obsessiva. Tudo o que eu faço tem que ter uma dedicação passional e tem que ser em excesso. Por isso eu nunca me arrisquei fumar, beber ou me drogar, porque sei que se eu começar vou acabar no fundo do buraco. Uma junkie. Talvez seja por isso que eu tenha tanta simpatia por pessoas que se dedicam de corpo e alma a uma atividade compulsiva.
Se alguém puder passar um dia comigo e observar como eu escuto música, por exemplo, vai sacar o lance da obsessão rapidinho. Mas me acompanhar não será uma tarefa muito agradável. Se eu estou ouvindo um determinado CD, eu vou rodar o tal pelo menos umas quarenta vezes seguidas….. E tenho que ouvir com o volume bem alto. E fico dias ouvindo aquilo. Se mudo pra rádio, vai ser numa determinada estação, que toca um determinado estilo. A quebra da rotina vai ser sempre brusca. E posso ficar anos sem escutar aquele CD que eu ouvi neuróticamente por dias e dias [ou meses e meses].
O mesmo acontece com livros e filmes. Se eu gosto de um autor tenho que ler TUDO o que ele escreveu. Se eu gosto de um ator, vou procurar TODOS os filmes que ele fez. Vou passar horas lendo e pesquisando…. E vou comprar tudo que puder achar [e meu budget permitir].
Hoje estou ouvindo obsessivamente o mesmo CD de ontem. Vamos ver quanto tempo vai durar essa onda. Eu nem ouso convidar ninguém pra me acompanhar nessa viagem….. Seria injusto!

  • Share on:
Previous
outra vez
Next
Hoje é dia de festa!

o passado não condena