pequena viagem

*

O Napa Valley é um lugar lindo e chic. E é muito pertinho… em quarenta minutos estamos no meio dos vales de videiras. Então sábado o Ursão quis tirar o dia de folga para descansar a cabeça e fomos lá. Outono é uma época ótima para se visitar o Napa Valley, porque não tem tanta gente como no verão. Mas como o dia estava muito agradável [até um pouco quente pro meu gosto] ainda pegamos um agito pelas vinícolas. A colheita já estava feita e as uvas nas parreiras não estavam tão bonitas – algumas estavam secas! A gente sentia o cheiro de uva fermentada empestiando o ar. Paramos numas três, inclusive a do Francis Coppola, onde nunca tínhamos ido. Ele comprou a vinícola em 1975, mas ela existe desde o século 19. Muito bonita, acho que ele até usou de cenário para alguns filmes. Dentro da casa principal, no andar de cima, ele fez um pequeno museu, com peças de alguns de seus filmes – os carros de Tucker, as vestimentas de Drácula, a mesa do Godfather, a prancha do personagem do Robert Duvall em Apocalypse Now, os inúmeros Oscars que ganhou por O Poderoso Chefão e outras tantas memorálias. Tudo isso no meio da produção de vinho, que a gente vê através de paredes de vidro.
Essa é a vinícola mais ‘trendy’. As outras têm o tasting, os jardins, fazem um tour para os turistas, algumas têm uma mercearia para comprarmos coisas gostosas e área para picnic, como a nossa favorita, a italiana Sattui. Sempre paramos em Santa Helena, e mais adiante em Calistoga. Desta vez paramos no Culinary Institute of America, que é uma escola de culinária [e só a lojinha deles já faz valer a parada]. Também olhamos o Copia, na cidade de Napa, mas decidimos voltar outro dia, pois precisamos de muitas horas para curtir aquele espaço de comida e vinho.
O Ursão dirigiu na ida e eu na volta. Cansamos e descansamos visitando o Napa Valley, se dá pra entender o que eu quero dizer……!!

  • Share on:
Previous
Coppola faz vinho
Next
wonderful

o passado não condena