inconveniência

*

Duas funcionárias do office vieram fazer a vistoria da casa, para verem o que terão que trocar/arrumar quando nós sairmos daqui. Procedimento padrão.
Bateram na porta, a altona, que deve ser a manager e a baixola, que é a secretária burralda que nunca anotava meus pedidos de conserto de coisas. Desta vez ela veio de prancheta e caneta na mão. A chefe estava ao lado, ela teve que escrever, não pode ‘esquecer’ como ela sempre fazia.
Duas loiras. Uma alta, grávida e pose de chefona. A outra baixinha, burra, maquiada com lip liner e balançando a cabeça em afirmação para tudo que a outra falava.
Eu fui acompanhando, pra palpitar e perguntar. Quis saber o que vai ser minha responsabilidade, porque quero o dinheiro do meu depósito todo de volta. A chefe disse que só preciso me preocupar em limpar o banheiro, a geladeira e o fogão. Ótimo! Eles vão pintar tudo, trocar o carpete dos quartos, espanar as teias de aranha.
Quando fui atender a porta já pensei que o Senhor Misty Gray iria se esconder embaixo da cama do loft, como ele sempre faz quando chega gente e até ele se certificar que as pessoas não são perigosas [ e se não são crianças!]. Mas desta vez ele não se escondeu. Muito pelo contrário, ficou deitadão no tapete da sala, como se nada estivesse acontecendo!
A manager altona e grávida foi a primeira a avistá-lo. Disse algo como ‘hi, kitty!’ e deu a meia volta e foi até ele. Se abaixou, com aquela dificuldade de grávida e disse numa voz cantada, como a gente faz pra falar com animais e crianças, ‘big kitty.. .. who wasn’t supposed to be here……’.
[[[[[[[[cof cof cof!!!! ]]]]]]]]]
Eu finjo que não sei que não podemos ter animais aqui. Mas o que eu podia fazer? Deixar o pobre Misty Gray ser entregue ao SPCA? Contei brevemente a história, não me desculpando, porque eu não me desculpo por ter adotado um gato homeless, mas pra dizer que gente muito da cretina deixa os animais na rua, ao deus dará …… A loira baixinha de lip liner só balançava a cabeça concordando comigo e balbuciava ‘ow, how awful!’. Eu disse que agora ele vai ter uma casa espaçosa pra viver. Até que me saí bem….. Foi a primeira vez que alguém do office viu o gatonildo aqui dentro. E agora já é tarde, porque daqui a duas semanas estaremos cascando fora….
Quando as mulheres sairam, eu fiquei olhando pra aquele gato inconveniente e cara-de-pau que continuava esticado no tapete da sala, como se o assunto não fosse com ele. Quebrei o protocolo e peguei ele no colo mesmo contra a sua vontade. Eu tinha que dar um abraço nesse animal que só me mete em confa, mas por quem eu tenho um carinho inexplicável…..

  • Share on:
Previous
choque cultural
Next
números

o passado não condena