turkeysgiving

*

O peru nos deu um sono danado. Dizem que a carne dessa ave tem uma substância química relaxante. E eu tô jurando que essa história é verdade!
Nosso jantar de Thanksgiving foi na casa de uma amiga da Reidun, numa cidadezinha perto de San Francisco chamada Corte Madera. A casa, encravada na encosta, com uma vista espetacular e a dez minutos da Golden Gate, era muito linda e confortável, toda decorada com antiguidades. Foram tantos os detalhes interessantes para apreciar e analisar que eu não consegui focalizar em nada. Eu sou uma minimalista e fico literalmente tonta quando me vejo num ambiente assim, cheio de coisas. Mas prestei atenção na coleção de livros de receitas antigas da anfitriã e nos veadinhos [de verdade!] que passeavam pelo quintal e parece que não são muito bem-vindos, pois eles comem todas as plantas, destroem os jardins e são uma verdadeira peste naquela região.
A família – mãe, filho, nora e dois netos – era simpatícissima. O menu estava delicioso, com receitas tiradas de um dos livros vintage da década de 50. Cocktail de camarão, que eu até gostei. Peru, um prato fantástico com batatas que todo mundo elogiou, o stuffing, um cozido com brocolis, tomates e cogumelos, cranberry sauce e de sobremesa pumpkin e apple pie. Depois do café e do panetoni, deu um sono….. Tenho certeza que foi culpa do peru!! [pisc!]

  • Share on:
Previous
the challenge
Next
comprinhas

o passado não condena