Cinza

*

Começou a chover na segunda-feira. Alternou uma chuva grossa com uma chuvinha fina e hoje despencou o toró. O Paulo disse que o forecast era pra chuva em Los Angeles também. Muita chuva. E se vai chover em Los Angeles é por que o mundo vai cair por aqui. Está chovendo canivetes, ou melhor , cats and dogs, pra não parecer esnobe com relação às expressões da terra. Só estou pensando nas minhas plantas, que vão levar um boost com tanta água!
Eu não gosto muito de dias cinzentos. Gosto de frio, mas no estilo daqui da Califórnia ou de Alaskatoon – onde estava sempre ensolarado, não importando o tanto que estivesse frio. Minha sogra, numa visita que nos fez em pleno inverno, olhava pela janela e não acreditava quando eu dizia que estava frio. Ela achava que o sol lá fora estava esquentando, mesmo com a neve e o gelo firmes e fortes, intactos na sua forma e frieza. Então ela achava que não precisava das luvas, mittens, cachecol, protetor de rosto, touca…. Foi a mesma história por dias, até ela se acostumar.
A chuva atrapalha, mas eu não reclamo. Pior era época de Natal em Alaskatoon, quando eu ficava até com dores nas costas. Esquecia de ligar o carro na tomada, perdia uma luva no shopping, escorregava no gelo, congelava as pestanas…. Argh!
E agora fazer compras de Natal ficou facílzissimo! Atrás da minha casa tem uma loja da GAP e uma Borders!! É só atravessar a rua. Adivinha o que todo mundo aqui vai ganhar de presente neste ano?

  • Share on:
Previous
erva & limão
Next
debaixo de chuva

o passado não condena