domingadas

*

Me falaram que no Brasil já é quase carnaval. Eu preciso ser relembrada desse momento que já não faz parte da minha vida há muiiiitos anos. E quando fazia, era um tédio…. Queríamos mais era sartar fora para o sítio da tia Anah e ficar lá ouvindo jazz e música clássica até toda a rebordosa passar.
Eu estou com um problema gravíssimo de memória. Consigo lembrar um sonho que tive vinte anos atrás, mas não consigo lembrar o que estava querendo escrever e tinha esquematizado na cabeça, dois minutos atrás. Palhaçada!
Hoje vamos ter uma bacalhoada aqui! Das de verdade, feita com bacalhau da Noruega. Eu faço bacalhoada, mas é com bacalhau fresco. O bacalhau seco eu fiz uma só vez. Comprei uma mini-caixinha no Nugget e paguei uma fortuna. Nós pegamos a mania engraçadinha de falar bacalau por causa da Reidun, pois essa é a maneira que os noruegueses pronunciam bacalhau.
Ontem deixamos o Senhor Misty sair no quintal por uns minutos. Eu fiquei morrendo de medo que ele resolvesse dar um super salto acrobático e pular a cerca [o que seria um fato e tanto!]. Os dois vizinhos têm cachorro. Mas ele foi todo cuidadoso, cheirando tudo e comendo nacos de graminha fresca. Logo eu coloquei ele pra dentro, carregado. Ele odeia ser carregado e depois ficou só na porta, olhando pra gente com aquela cara blasé que só os gatos conseguem fazer.
O Ursão foi finalmente comprar um cortador de grama, que já estamos nos sentindo complexados quando comparamos nosso jardim com os dos nossos vizinhos.. hoho!

  • Share on:
Previous
Ma Rainey
Next
está chovendo

o passado não condena