Eu adoro tomar banho!

*

Uma maldição corre no sangue da minha família e em cada geração um membro apresenta os terríveis sintomas:
Minha tia Anah, de 78 anos, toma cinco banhos por dia. Ela me confessou que às vezes acorda às 2 horas da manhã e vai pro chuveiro. Nem preciso dizer que ela é a mulher mais cheirosa que eu conheco.
Minha prima Cláudia também toma inúmeros banhos diários. Anos atrás ela recebeu uma recomendação médica séria, para diminuir os banhos pois estava com um monte de eczemas. Eu lembro que ela tentou diminuir as visitas ao chuveiro. Não sei se conseguiu.
Eu tomo no mínimo dois banhos por dia – não importa se estou no inverno canadense ou no verão californiano. Aqui parei com os banhos de banheira, que eram freqüentes no Brasil e no Canadá. Minha dermatologista mandou eu ir devagar, ou eu iria ficar enrugada antes da minha mãe. Mas o que eu posso fazer, se eu adoro tomar banho…?
Uma vez minha prima Heloisa quis idiotamente analisar essa minha mania de banhos e disse que no meu inconsciente eu me considerava suja. Dá pra ser mais tosca do que isso?? Eu fiquei brava, porque ela não entendeu nada… Banho não é só pra ‘limpar’. Banho relaxa, proporciona um ambiente pra você pensar, meditar, é uma terapia. A água quente e a aromaterapia dos sabonetes e shampoos.
Todo mês eu faço uma comprinha no Pão de Açúcar para a tia Anah e incluo um monte de sabonetes – liquidos e em barra. Compro como se fosse pra mim, porque sei que ela vai amar.
Enquanto escrevo estas mal traçadas linhas, estou descalça e de cabelo molhado. Acabei de sair do chuveiro, onde relaxei num delicioso banho com sabonetes de lavanda – coisa finíssima importada do Brasil!

  • Share on:
Previous
book sugar sex magik
Next
maracatu atômico

o passado não condena