uia!

*

Estou por acaso olhando rápidamente um site de um jornalista de Campinas. Entrei aleatóriamente na galeria de fotos de um show do Naná Vasconcelos na Concha Acústica do Taquaral. Abro duas fotos. Na terceira – que surpresa – vejo as duas irmãs do Ursão, os cunhados e os quatro sobrinhos, sentados na primeira fileira das arquibancadas de concreto! Tô boba até agora….. ha ha ha!

  • Share on:

meu mapa

*
mapimage.gif
[minha casa é bem ali na estrelinha…]
  • Share on:

Music Store

*

A Apple está vendendo música. E está fazendo ao gosto do freguês: uma por uma ou o o disco inteiro. Uma boa idéia, pra quem quer compilar música de qualidade por um preço justo. Eu nunca fui fã nem usuária do Napster, nem sou das alternativas européias do sistema de troca de arquivos. Eu tenho um super preconceito, porque acho que a qualidade do material deixa a desejar. Sem falar nas outras coisinhas chatas que esses programinhas trazem [worms, por exemplo].
Mas gostei da loja da Apple. Já comprei três músicas do Dylan por $2.97! E estou olhando quanta coisa boa que tem lá….. Você faz tudo pelo ITunes. Navega, escuta trechos, escolhe, clica em “buy” e o download é rapidíssimo. As músicas ficam guardadas num file especial no programa e depois você pode queimar um cd, ouvir no computador ou transferir pro IPod. Mas é só pra quem tem Mac….. Sorry, periferia….. hehe!

  • Share on:

que dia!

*

Fui dormir tarde e dormi mal, acordei super cedo, fiquei babando de sono na sala de aula sem posição pras pernas e com os olhos ardendo, peguei chuva ida e volta, o guarda-chuva quebrou, me molhei toda pegando a cesta de verduras, voltei pra casa em baixo de uma chuva de gelo de dar medo, vejo a bagunça e a sujeira da casa, fui deitar, tentar ler, dormi ouvindo a tevê e o telefone tocar algumas vezes, babei, sonhei, alguém entrou na casa e usou a laundry, acordei enjoada, comi porcaria de doritos 3-d jalapenos e pipoca, lavei as verduras, preparei o jantar, a lata de lixo sumiu depois da tempestade e agora vi que ela está lá na esquina, quase embaixo de um carro, só tinha junk mail no correio, o brócolis está bichado – o dia também.

  • Share on:

vinte e um

*

Eu lembro de cada detalhe daquele dia vinte e sete de abril de mil novecentos e oitenta e dois. Lembro do dia anterior também, a partir do momento que tive a primeira contração. Eu estava vendo tevê, um programa triste sobre uma criança que iria morrer. Fui correndo arrumar a minha malinha. Tomei banho, lavei o cabelo, passei perfume, vesti aquele vestido que combinava com as sapatilhas de bailarina beige. As famílias em total alvoroço. Fomos para o hospital: eu, Ursão, minha mãe e minha sogra.
Lembro de todos os micro-detalhes: de como o médico disse ‘nooossaaa, que barriga mais linda!’, de como eu fiquei surpresa com toda aquela dor, da visita do meu cunhado com os amigos, da minha ida pra sala pré-parto e de como a dor me fez esquecer o que eu estava fazendo ali e do alívio que eu senti quando lembrei que estava sofrendo temporáriamente para ter o meu bebê, que eu já não via a hora de ver como ele era!
E quando ele nasceu eu achei que ele era a minha cara e fiquei preocupada porque nem tínhamos escolhido um nome. Eu queria descansar e as famílias não saiam do quarto, todo mundo olhando pra minha cara como se eu fosse a mãe do menino Jesus.
Tantos anos e eu não esqueci nenhum pequeno detalhe. Tá tudo aqui guardado, como se fosse um filme. E todo dia vinte sete de abril eu acordo e relembro. No aniversário do meu filho Gabriel!

  • Share on:

om

*

vaca preta de sorvete de menta e chocolate chips; notebook roxo de oitenta páginas com linhas; laptop bipando; French at a Glance; barulho de máquina de secar roupa; tempo nublado; rosas de várias cores nos vasos; eu não estou, quer deixar recado?; outro cartão com a data de nascimento errada; Sony; lata vazia de supersourz; Folha/Aurélio; cama desfeita; class schedule; aranha no cantinho do teto; gato dormindo na cadeira; gente querida sorrindo nas fotografias; beurre corporel à la mangue; luz apagada; HP PhotoSmart; lixo cheio; relógio parado; recorte de jornal; poeira; recibos; mapa do Sels College em London; 200 ml; paper em mídia literacy – 1995; notas, clipes, canetas; moisturizing lotion; since 1907; Tangled Up In Blues; 131,132,133; drop a hint; myucdavisedu; envelopes; cravo, lemongrass, citronela, petitgrain; ursos de veludo marrom; cadeira vermelha; sacola da bookstore; presente embrulhado; caneca azul; dicionário espanhol/inglês; revista dobrada; malinha amarela; Altered States; permanent marker; retrato; leque; chave; Buda; contas; general admission; PhD candidate; Little Milton; 6000 J Street; Too Darn Good; Rodrigo Santoro & Bernie Mac; lip healer.

  • Share on:

dor

*

Aprender faz mal pra saúde. Dei um mal jeito nas costas estudando.. que DôôôôR! E agora? Deito? Choro? Ligo pro Ursão? Finjo que não tá doendo e continuo estudando? Dou um chute em tudo e vou ver televisão?

  • Share on:

fim da picada

*

Li na EW que o rapper, empresário e fashion designer P. Diddy vai fazer o papel do bluesman Robert Johnson para um filme da HBO.
Peloamordedeus, hein? O Keb’ Mo’ fazendo o Johnson em Can’t You Hear the Wind Howl? deu gosto de ver, mas esse P. Diddy é muito desaforo!
O comentário na revista: “The devil didn’t tell Johnson this was part of the deal.”

  • Share on:

Oscar Peterson plays

*

8072-v2.jpg
I Got Plenty o’ Nuttin’
I Wants to Stay Here (aka “I Love You Porgy”)
Summertime
Oh Dey’s So Fresh and Fine (Strawberry Woman)
Oh Lawd, I’m on My Way
It Ain’t Necessarily So
There’s a Boat Dat’s Leavin’ Soon for New York
Oh Bess, Oh Where’s My Bess?
Here Come de Honey Man
Bess, You is My Woman Now
[*Recorded October 12, 1959 – Los Angeles]

  • Share on:
  • 1
  • 2
  • 6

o passado não condena