sopa de caracol

*

A Kendra me deu uma dica caseira para acabar com as snails e slugs no meu quintal. Invés de usar veneno, ela me ensinou a colocar uns potinhos com cerveja em pontos estratégicos. Ela disse que os bichos gosmentos iriam ser atraídos pelo cheiro da cerveja e se afogariam no líquido dos potes.
Eu até fui ao ACE e comprei um pózinho para matar snails e slugs – um que fosse inofensivo para os animais domésticos, porque o Senhor Misty agora passeia pelo quintal. Mas não quis aplicar sem a ajuda do Ursão, porque eu sou uma desajeitada e não quero provocar nenhum acidente – tipo espirrar veneno em mim mesma.
Mas não tava agüentando ver aqueles caracóis enormes escondidos no meio dos arbustos de irís e de ver os rastros prateados que eles deixam nas folhas dos gerânios.
Resolvi usar a técnica da cerveja da Kendra. Coloquei dois potinhos de plástico perto dos lugares onde sempre vejo as melecas e fui embora.
No dia seguinte…….. ARGH! Surpresa! Os dois potes com cerveja estavam CHEIOS de snails e slugs mortas! Uma verdadeira sopa de caracol e lesma! Nojento até não poder mais. Mas sem dúvida alguma muito eficiente. A história da cerveja é verdadeira e funciona. Blergh……

  • Share on:
Previous
weblogs, information & society
Next
painel na UC Berkeley

o passado não condena