pelo jeito ja é verão

*

Na terça-feira meu vizinho do jardim perfeito deu uma festa. Tinha muita gente na casa. Pela cerca do quintal podíamos ouvir o barulho de copos, talheres e o conversê animadíssimo. Na hora que fui tomar banho, não resisti e dei uma espiadela pela janela do meu banheiro, de onde dá pra ver o quintal do Jeff. Tinha muita gente, todos sentados em cadeiras em cima do gramado, segurando pratos ou copos e conversando. Fiquei com a sensação de que não fui convidada e com vontade de fazer uma festa assim também. Claro que se a festa fosse aqui, meus amigos não iriam ficar sentadinhos, a música iria estar mais alta e a conversa muiiiiito mais animada. Mas festa dá sempre uma sensação boa, mesmo quando é na casa do seu vizinho.
Quarta-feira o calorão chegou. Fez 96ºF e pra quem estava usando casaco e meias ainda outro dia, esse número foi praticamente um choque. Eu saí e esqueci as janelas dos quartos abertas. Erro fatal! Não teve jeito de fazer a temperatura do meu office baixar e o lugar ficar habitável. Liguei o a/c, fechei a porta e deixei estar. A parte de baixo da casa, por outro lado, fica uma delícia de fresquinha. Preciso de um laptop e uma tevê na cozinha! No jantar devorei meia melancia e comi um prato frio: salada de salmão grelhado [sobra] com milho verde e coentro fresco, sour cream e nachos. O banho da noite foi frio.
Nesta quinta-feira eu estou desanimada, pois além do calor, vou ter que trabalhar no Mondavi Center num show que parece meio chato…. HMS Pinafore. Li no jornal que o dia de hoje vai ser mais quente que o de ontem. Só que hoje eu não vou marcar bobeira e já vou fechar a casa e ligar o ar na hora do almoço. Todo ano é a mesma história, o mesmo verão seco e tórrido, as mesmas técnicas de sobrevivência. A casa mudou, mas o calor contínua o mesmo!

  • Share on:
Previous
Wonderland
Next
keep on goin’

o passado não condena