pestes

*

Estamos tentando controlar a praga de lesmas e caramujos usando duas técnicas biológicas: a armadilha de cerveja e a remoção manual [que o Ursão faz com as mãos e eu com uma colher velha…]. Mas ontem fiquei tão puta da cara de ver as folhas do pé de berinjela japonesa cheias de furos que resolvi apelar pras armas químicas e espalhei veneno para snails e slugs por todos os cantos do quintal! Ah, tô revoltada com esses bichos!
Cavoquei toda a terra, porque outro dia achei um ovos sei lá do que no meio de um dos canteiros…. uma nojeira indescritível. Eu sempre vejo um bichinho minúsculo, comprido, magrinho, cheio de pernas, cor da terra, que eu pensei que eram earwigs, mas fui pesquisar e não eram. Achei que eram centipedes, mas essas são um pouco maiores. Será que são symphylids? Fiquei um tempão pesquisando, pondo a língua pra fora e fazendo cara de nojo a cada foto de inseto que eu olhava. Mas pelo que eu li, esses merdinhas não são tão prejuidiciais para as plantas, como os asqueirosos snails e slugs. Tenho que me concentrar em dizimar esses daí.
Minha mãe que me deu um ótimo conselho: deixa os bichos comerem todos os legumes e verduras e planta flores na horta! Tô pensando nessa idéia…..

  • Share on:
Previous
radar
Next
será?

o passado não condena