circunstâncias

*

Tívemos uma noite agitadérrima. O Ursão chegou de Chicago às 11:30pm. Eu ouvi muitos barulhos na cozinha e às 12:15 am ouvi a porta da garagem abrir e fechar. Ele estava indo pro escritório terminar umas coisas que tinham ficado pendendes. Às 3am ouvi a porta da garagem abrir e fechar novamente. Luzes acesas, barulhos na cozinha, banho, telefonemas não sei pra quem naquele horário. Ele finalmente deita e dorme. Às 4am toca o despertador e cinco minutos depois toca o telefone, que era o cara do shuttle que ía levá-lo ao aeroporto, pra avisá-lo que iria passar aqui às 4:30am. Mais barulhos, luzes, ziperes de malas abrindo e fechando, beijinho e despedida.
Eu acordei do agito às 5:30am, pra dar uma reforçada final nos meus estudos. Quanto mais eu relia meus resumos, mas eu me certificava que estava com toda a matéria na ponta da língua. Na hora da prova me bate uma insegurança que não tem explicação. Pelo menos eu decidi uns sessenta por cento das questões com certeza absoluta. Nos quarenta restantes só me resta rezar pra que eu tenha feito a escolha certa. O problema é a formulação das perguntas, que me confunde. É impressão minha ou professores em geral têm a tendência [sádica] de fazer provas com pegadinhas nas questões? Comentando isso com o Ursão, ele foi logo se defendendo e jurando que não faz isso com os alunos dele. Olha só o argumento: ele dá quatro questões e uma é opcional. Agora notem as circunstâncias: você gasta uma hora em cada uma dessas questões e se o exame tem três horas, você é obrigado a eliminar uma delas por falta de tempo. Vejam bem, a eliminação é ‘opcional’, um ‘presente’ do professor bonzinho.
Ah, mas os bafafás de hoje não ficaram por aí: separei a roupa que iria vestir e só no último minuto que reparei que estava faltando um botão na blusa. Tive tempo de costurar um botão diferente e sair correndo. Não consegui achar o meu colarzinho de pedras de chakras da sorte que eu queria usar hoje em lugar nenhum. Ele foi pro ‘buraco negro’. Só no meio do caminho, no meio do campus, que percebi que estava com a saia de trás pra frente – com o ziper na barriga. Tive que virar discretamente, enquanto andava à passos largos. Me atrasei e tive que cortar caminho pela grama molhada, vestindo sandálias….. Se eu tirar B nessa prova, já vou me considerar vitoriosa!

  • Share on:
Previous
sambando
Next
brazucas on the verge of a nervous breakdown

o passado não condena