pequena viagem

*

Eu e o Ursão gostamos de fazer essas pequenas viagens de apenas um dia. Pra mim é mais suportável, pois sei que a tortura de ficar confinada dentro de um carro vai ser curta. E pro Ursão é um dia de relaxar, mudar de paisagem, como ele mesmo diz. E a Califórnia nos proporciona mil e um roteiros, com paisagens de mar, de montanha, de vale…. é só escolher!
Ontem fomos novamente até Bodega Bay. Eu adoro esse lugar, não só porque é uma cidade foférrima, com praias e paisagens de penhasco, mas também porque foi lá que o diretor Alfred Hitchcock filmou o clássico e fabuloso The Birds. Eu não canso de olhar a baía e imaginar a Tippi Hedren remando o barquinho com aquele conjuntinho verde abacate….
Ontem nosso destino foi um sea food festival, que o Ursão viu publicado no jornal e achou que fosse uma festa e tanto. Eu já sou cética com esse tipo de arapuca: você paga pra entrar e lá dentro paga por tudo o que for comer, beber ou fazer. E ainda tem sempre mil barraquinhas de artesanatos caríssimos pra tentar fazer você gastar mais ainda a sua grana. O festival de ontem não foi exceção. O lugar era um rancho todo empoeirento e cheio de bosta de cavalo no chão, a comida era cara e as porções mínimas e até a música, tocada por uma banda country, estava chata. A única coisa que me deixou mais conformada foi saber que o dinheiro arrecadado iria para projetos ambientais de preservação da flora e fauna da região. Mas pagar dez dólares por um copo de vinho é um pouco demais, não?
Nós almoçamos peixe frito com garlic fries, que não caiu bem pro Ursão. Mas botar alho cru na batata frita é idéia de girico mesmo… Depois que visitamos as praias – a melhor parte do passeio – eu voltei dirigindo até Davis, porque o Ursão ficou meio maus….
Agora estamos avisados: nada de festivais de comida…. Mesmo em Bodega Bay, estas festas são a maior furada….

  • Share on:
Previous
afternoon in Bodega Bay
Next
Big B.

o passado não condena