quebrando as regras

*

O assignment que eu tenho que entregar na terça-feira é um exercício em violação não verbal de normas sociais. Quando eu li a explicação pra tarefa, me deu um mini-pânico imediato. O objetivo do exercício é quebrar uma regra e observar a reação das pessoas.
Felizmente uma das minhas colegas de classe me convidou pra fazer o exercício com ela. Fiquei encantada com a delicadeza! Ela é bem pequenininha e chama-se Bamboo [ “como a planta”, ela disse sorrindo, quando se apresentou.]. É de Los Angeles, tem vinte e um anos e está majoring em psicologia.
Então ontem lá fomos eu e a Bamboo violar regras sociais em público! Só as nossas figuras juntas já dava pra chamar a atenção, mas tivemos que fazer pior que isso. Combinamos nossa estratégia antes e fomos à pé ao Delta Venus, um café meio hiponga aqui perto de casa.
A minha violação foi colocar um monte de livros e cadernos em cima da mesa onde estava uma moça trabalhando num laptop. Não só coloquei meus livros no espaço dela, como fiquei em pé, colada ao lado da coitada, esvaziando a minha bolsa inteira e colocando tudo em cima da mesa: bombom da nestlê, caderneta de endereços, cd dos Tribalistas, bolsinha de utilidades. Enquanto isso a Bamboo observava a reação da moça. Nossa, que suor que me deu fazer aquilo!!!
A Bamboo escolheu encarar uma pessoa. Decidiu por um cara que estava também trabalhando num laptop perto da janela. Foi horrível, porque pra poder observar o encaramento, eu também tive que encarar… Depois trocamos idéias e conversamos sobre como vamos escrever o trabalho.
Tão percebendo a confa?? Pelo menos não vou poder reclamar que essa classe é um tédio…..!!

  • Share on:
Previous
fall preview
Next
netiqueta

o passado não condena