tsc

*

Meus pés estão em frangalhos: bolhas, cortes…. Parece até que eu andei correndo descalça por uma floresta selvagem. Mas não, eu apenas andei usando uns sapatos…
Deve ser difícil para um engenheiro compreender como que alguém não sabe [quer dizer, não lembra] como tirar uma raiz quadrada de um número, fazer continhas com x, y e parênteses, frações, aquelas coisas todas…Ontem eu lembrei que estudei tudo isso, talvez no ginásio. Já pensou? No ginásio?? Eu tinha uns 12 anos quando estudei essas trancas? E nunca mais usei…. Como eu posso querer relembrar tudo e ficar uma expert? Faço então perguntas pro Ursão, que está se divertindo em responder e explicar tudinho….!
Cinco horas da manhã um barulho infernal de uma máquina no parking lot do shopping center atrás da minha casa. Parecia que eles estavam lavando o chão…. Que raiva! Isso não se faz, porque estamos numa área residencial.
Com a ajuda preciosa da Reidun, comprei uma mesa para a sala de jantar, que estava vazia desde que mudamos. Fomos à uma loja que mais parece um depósito de entulhos. O lugar é imenso e atolado de móveis de todo tipo. Eu já tinha dado umas encaroçadas por lá e avistado uma mesa que me interessou, mas com pés que não me agradaram. No sábado me encantei com uma mesa diferente. Ela é rústica, tem pés simples, não tem firulas, nem verniz, abre dos lados e senta dez pessoas. É do jeitinho que eu queria. A Reidun fez a vistoria, porque eu não entendo nadica de nada de antiguidades. Comprei a mesa, que já está no meio da sala desde quarta-feira. É lindíssima! Ela tem oitenta anos! Foi feita na década de vinte por um fabricante de móveis de Bekerley. Minha missão agora é achar cadeiras para ela. Gostei da brincadeira de garimpar móveis antigos!

  • Share on:
Previous
overwhelmed
Next
up close & personal

o passado não condena