Corpo

*

Dei uma paradinha no esquemão da semana e fui ao Mondavi Center para trabalhar na apresentação do grupo de dança brasileiro Corpo.
Foi uma apresentação bonita e emocionante, com coreografias inovadoras do Rodrigo Pederneiras. A primeira parte, entitulada Berenguelê teve visual simples, músicas africanas e do João Bosco e movimentos folclóricos. A segunda parte, entitulada Santagustin foi ultra-moderna, com figurino colorido e música do Tom Zé.
Foi um refresco sair de casa pra ver um show desses. E ainda ampliei minha visão de dança moderna, pois eu tenho pouca experiência com espetáculos de dança e menos ainda com dança brasileira. Eu já conhecia a fama do Grupo Corpo e agora entendi porque eles são tão conceituados mundialmente. Como entrei mais cedo no teatro, pude ver uma parte do ensaio. O grupo faz dança moderna, mas a base é toda do balé clássico e no final do ensaio eles fizeram dois sets de exercícios com todos os movimentos típicos da dança clássica.
E ainda teve um fator de diversão extra: quase todos os meus amigos brasileiros estavam lá no teatro. Alguns estavam na minha seção, outros lá em baixo na orquestra e na saída todos se encontraram no saguão. Os bailarinos do grupo abriram espaço para bate-papo com o público no final da apresentação. Eles são uma simpatia. Não poderíamos ter melhores embaixadores da cultura brasileira!

  • Share on:
Previous
razão
Next
minúcias

o passado não condena