sorority report

*

Estava me esquecendo de contar minha visita à sorority. Foi uma visita bem rápida, mas deu pra sacar o clima do lugar e deu também pra fazer um monte de perguntas pras duas garotas do meu grupo. Essa sorority que eu visitei fica no centro de um lote com gramado, rodeada de outras quatro ou cinco. Elas são casas enormes. Segundo as meninas, cada uma delas abriga cerca de oitenta estudantes. A casa tem um hall de entrada e um corredor que dá para a escada que leva aos quartos. Do lado direito vi uma salona de visitas e de tevê, onde muitas garotas conversavam e se esparramavam pelo chão e sofás. No lado direito entrei na sala de estudos, que era bem grande, com duas mesas para reuniões, sofás, estantes, livros. O ambiente é o de uma casa normal. Não vi a cozinha, nem a sala de jantar, mas ouvi histórias de garotas assando bolos às três horas da manhã, então concluí que deve haver uma cozinha!
Eu fiz um batalhão de perguntas. Quis saber se precisava ‘qualificar’ para ser admitida na sorority e elas falaram que não, mas afirmaram que é super concorrido conseguir uma vaga nessas casas, porque elas são a opção mais barata pra estudante [mais que viver em dormitórios ou alugar apartamentos]. Existem zilhoões de regras e cada casa tem uma house manager, que normalmente já foi uma sororoty girl no passado. As garotas bagunçam, mas tudo numa certa ordem…. Uma delas reclamou que não consegue estudar por causa da zona, mas se disse feliz por ter o seu próprio quarto. Há também a opção – mais barata ainda – de se dividir um quarto com outras garotas.
Todas as meninas que eu vi lá dentro tinham cara de ter entre 18 e 22 anos e falavam naquele estilo “Valley Girl”, dizendo coisas como “oh my god, we are totally interrupting you guys.. we’re sooo sorry!”.
As paredes tinham quadros e mais quadros com fotos das sorority girls. Todo ano a casa tira uma foto tipica, com todas as garotas e então deu pra ver toda a geração anos 90 e 2000, na sala de estudo e hall de entrada.
Não perdi a oportunidade de perguntar sobre o programa da MTV que foi gravado numa Sorority da UCDavis [o primeiro] e elas fizeram aquela cara de desdém e disseram que essas garotas que apareceram na tevê não representam as verdadeiras sororoty girls, que nunca iriam se prestar à aquele papel. Elas contaram que a MTV ficou no campus durante um quarter e que tudo era super orquestrado e planejado, ao contrario do que se faz parecer [bom, quem é que não sabe que os reality shows não são reality coisa nenhuma?]. Elas também frisaram que essa sorority que permitiu ser fimada para a tevê não é ‘national’, o que deve significar que não é registrada na liga federal das sororities, ou coisa similar.
Em menos de uma hora fiquei sabendo de um monte de coisinhas. Minha vida não mudou em nada por causa dessa minha nova inside culture em sororities. Mas eu curti entrar lá e ver como vivem essas “totally awesome girls”…..
[* esclarecimento: As sororities são repúblicas só para mulheres e as fraternities são só para homens]

  • Share on:
Previous
a outra Rosa
Next
green

o passado não condena