Falsettos

*

A house manager do Mondavi Center mandou uma mensagem dizendo que estava precisando de voluntários extras para um dos shows no Studio. Eu me voluntariei e fui sem nem saber do que se tratava. Achei que era um grupo de música clássica, mas na verdade era um musical, uma peça de teatro cantada, produzida pelo departamento de Teatro da UCDavis.
O musical Falsettos, escrito por William Finn e orquestrado por Michael Starobin no início da década de 80, conta a história de uma família de judeus – pai, mãe e filho. O pai descobre que é gay e deixa a esposa para viver com outro homem. Todos entram em crise. O psiquiatra que trata a família durante esse processo acaba casando com a ex-esposa do marido gay. No final a AIDS aparece em cena, ainda como uma doença desconhecida, e mata o amante do ex-marido. A história foi escrita originalmente em três peças separadas. No final eu achei que a compilação de três histórias em uma deixou Falsettos um pouco longo e acabou me dando um ataque de agonia nos últimos quarenta e cinco minutos. Mas a história é divertida, apesar do final trágico, e os atores seguraram bem a peteca cantando muito bem por três longas horas. Eu gostei bastante. Só achei que dava pra contar-cantar tudo em uma hora e meia, mas isso é palpite de quem não aguenta ficar sentada numa cadeira de teatro por tanto tempo…
Porque a peça era general admission [open seating] eu não fiz absolutamente nada, senão bater papo com minhas companheiras voluntárias. Uma delas eu já conhecia, pois trabalhamos juntas em outro show. Fiquei só no trelélé e vi a peça. O único trabalho que eu tive foi vestir o uniformezinho oficial do Mondavi Center!

  • Share on:
Previous
update nadação
Next
o homem do Marlboro

o passado não condena