good morning sunshine

*

se-gun-do-na!
en-so-la-ra-da!
Tivemos um final de semana de verão! Já ouvi dizer que o frio vai voltar, mas enquanto ele não volta, vamos aproveitando. Tivemos visitas e fizemos churrasco. Sentamos no quintal, bebemos cerveja, vestimos chinelos e camisetas e eu até suei.
Passamos a manhã de sábado caminhando por downtown – eu, Reidun & Marianne. Farmers Market, bookstore [onde a Reidun comprou uma caixa de livros!], shoe store, clothing store, furniture store, thrift store….. Almoçamos e jantamos italiano. Observar como uma dealer faz barganha e achados fenomenais é fascinante. Eu até que me acho uma consumidora esperta, mas perto da Reidun sou uma perfeita bananona.
Vimos que um pássaro azul está fazendo um ninho na trepadeira de flores roxas que fica em cima da porta que dá para o quintal. Ele não pára de trazer galhinhos e mais galhinhos no bico. O gato fica nervoso vendo a cena através do vidro da porta.
Encerrei o final de semana agitado assistindo Stella Maris, um filme mudo de 1918 com a Mary Pickford, que faz um papel duplo: uma menina rica e deficiente física e uma órfã que recebe todo tipo de maus tratos. Deu até pra chorar umas lágrimas, mas gostei mesmo foi de ver a técnica do diretor Marshall Neilan, que colocou as duas personagens juntas com criatividade e enganando bem na montagem. Diz que o filme foi um baita sucesso na época. Eu posso imaginar!

  • Share on:
Previous
smooth jazz
Next
preferência

o passado não condena