o grilo falou
*
Eu ando tentando mudar alguns padrões de comportamento que eu considero negativos e improdutivos. Um deles é o clássico ficar inventando desculpas pra não fazer o que requer esforço. Para os meus treinos diários de natação eu preciso não só me esforçar, mas ter força de vontade e determinação. Se eu não for todo dia, nunca vou melhorar. Como tenho sido uma sedentária crônica por anos, quero mudar isso.
Segundona, dia lindo, acordei animada, fiz mil coisas pela manhã, mas quando chegou perto do horário do treino da natação aquele grilo falante que adora inventar desculpas já deu uma matracada – mas você vai assim mesmo, de chico?
Dei um bofetão imaginário no indivíduo encrenqueiro e repliquei em pensamento – e daí que eu tô de chico? desde quando isso é problema pras mulheres fazerem o que elas têm que fazer? simanca grilo babaca! Coloquei meu maiô, me bezuntei de sunscreen, dirigi até a piscina, nadei bem e animada como nunca, conversei alegremente por cinco minutos com a Pati e a Ju no vestiário e na saída, quando cheguei no parking lot, vi meu carro todo batido…. Uma menina tentando estacionar sua SUV esmigalhou o lado do porta-malas do meu carro, que nunca, nunca sofreu nem um arranhão… Eu quis chorar
Vou pular os detalhes chatos de ligação pro seguro, ligação pra família da menina, espera da polícia [que foi uma coisa desnecessária], peregrinação pelos body shops da cidade pedindo orçamento, e vou direto aos finalmentes, que só vou ter o meu carro consertado no mês que vem…..
Eu não dei o braço a torcer e reafirmei que foi bom ter ido nadar e que uma chatice dessas poderia acontecer em qualquer lugar. Mas ficou aquele climão, a sensação desagradável de que o pentelho do grilo tinha uma certa razão…….