blacklist

*

Todo dia eu dou graçasadeus por pilotar um Macintosh, porque recebo toneladas de e-mails viróticos, que vão pro lixo e eu não preciso me preocupar com anti-vírus, nem ficar sempre naquela paranóia.
Mas se eu estou livro dos vírus, não estou livre dos spammers!
São centenas por dia, que são pegos pelo filtro. Mesmo assim enchem meu piquá, porque eu sei que recebo, principalmente pelo e-mail desse blog. Por isso quem recebe comentário meu tem que editar uma parte do meu endereço, que eu adiciono por proteção. E não pode ser qualquer coisa: tem que ser uma frase desconecta, que confunda os robôs dos spammers. O Gabriel sugeriu algo em português, com letras embaralhadas, já que o endereço do Blurbs é atacado por spammers em inglês.
Tudo isso me dá nos nervos big time. Mas dois dias atrás comecei a receber mensagens de spammers através do blog. No inicio achei que só bloqueando o IP já daria conta dos pestes. Mas que nada! Eles voltavam com IPs diferentes em cada vez. Me deu um ataque de ira!!! Não dá pra dar mole pra essa gentinha…
Felizmente tem gente trabalhando duro no lado do bem desta guerra. E eu encontrei um programinha pro MT, que parece estar funcionando. É o MT-Blacklist, que você instala num minutinho e se livra dessa corja de éfedepês, que andam infestando os blogs.

  • Share on:
Previous
bom só de ver
Next
Bowie & Iman for Hilfiger

o passado não condena