Joe Goode Performance Group

*

“nós não queremos mostrar apenas nosso virtuosismo como bailarinos nas nossas apresentações. mais do que isso, queremos passar um sentimento de intimidade e travar um diálogo com o público.”
joe goode

O grupo de dança do coreógrafo, roteirista e diretor Joe Goode foi uma deliciosa surpresa na apresentação de ontem no Mondavi Center. Em dois atos de quarenta e cinco minutos cada, os bailarinos e Goode fizeram muito mais do que dançar. Eles contaram várias histórias, filosofaram, cantaram, declamaram, fizeram rir e interagiram com a platéia.
Adorei as duas peças apresentadas: a primeira, What the Body Knows faz pequenos sketches de situações da vida, um relacionamento gay, uma pessoa que é sempre simpática e empática com os outros, reflexões sobre gente horrorosa. No segundo, Folk, uma pequena história que se desenrola num café numa pequena cidadezinha no deserto, o cozinheiro que ama a garçonete, o artista de Los Angeles em crise existencial, o cara esquisito que faz pinturas de rostos dos mortos, a reclusa, a garçonete filósofa.
O melhor do grupo é o senso de humor. E todos cantam e interpretam. A dança é praticamente uma coadjuvante na apresentação, que dá prioridade para esses pequenos dramas de pessoas comuns. Como qualquer um de nós.
O Joe Goode Performance Group é um verdadeiro refresco, trazendo o ar gelado, criativo, não conformista e transformador de San Francisco, para a nossa pequena cidade, ávida por mudanças e coisas novas.

  • Share on:
Previous
muthaf******
Next
blue

o passado não condena