Esganada

*

Comigo é tudo aqui & agora. Eu não poupo, não economizo, não sou do tipo frugal. Se tem gostosuras, eu como tudo. Se tem bebidinhas, eu bebo todas. Sabonetes cheirosos e caros vão pro uso. Perfumes são espirrados aos montes, sem moderação. Roupas compradas hoje são usadas hoje mesmo, ou o mais tardar amanhã. Sapatos são gastos conforme a vontade e a necessidade. As frutas são devoradas, coisas novas e diferentes compradas, o dinheiro gasto, não consigo passar vontade.
Eu sou assim esganada, não guardo dinheiro, não guardo nada, todas as roupas que eu tenho são para serem usadas, não tenho nada especial reservado numa caixinha dourada, minhas bijous vagabundas são guardadas em latinhas de pastilhas, não tenho ouro, nem prata, nem roupas de seda. Como e bebo até passar a vontade, faço as coisas que quero fazer, mesmo quando uma vozinha me aconselha o contrário. Sou espontânea e impetuosa. Adoro comprar e dar presentes. Choro na hora que o choro borbulha, escandalosamente, não importa onde eu esteja. Rio na hora que o riso explode, posso estar onde for. Passo vergonhas monstruosas por causa disso, mas nem penso em tentar me controlar. Não dá.
Quando olho para a vida de outras pessoas, com tudo controlado, poupança no banco, vida organizada, tudo meticulosamente planejado, me sinto um ser selvagem, que só se preocupa em satisfazer as necessidades básicas, sem pensar muito no depois. Na verdade, nem é tanto assim, mas é quase.

  • Share on:
Previous
summer
Next
Interview with…..

o passado não condena