fomos visitar o mar

*

Em pleno verão, quando a situação fica tórrida aqui no Sacramento Valley, gostamos sempre de fazer pequenas viagens para o litoral. No norte da Califórnia, ir para a praia significa levar agasalho para não passar frio. A água é só para surfistas, com suas roupas apropriadas. Aproveita-se a paisagem. E que paisagem. As praias frias do norte da Califórnia são lindas! Penhascos, faróis, caminho das baleias.
Sábado descemos até Santa Cruz, seguindo dicas de uma revista, que indicava a pequeníssima cidade de Davenport como ” a secluded seaside artist’s community, home of the Eugene O’Neill National Historic Site, and was recently featured in local rocker Neil Young’s latest film, Greendale” . Eu amo visitar sites de filmes. Uma das minhas cidades de praia favoritas por aqui é justamente o site de um grande filme. Adoro ir à Bodega Bay, não somente, mas também porque foi lá que Hitchcock filmou The Birds. Rumamos em direção à Davenport, pois eu queria ver o site do filme do Young e a casa do Eugene O’Neill.
Eu devia ter sacado que tinha algo errado com a reportagem, pois Neil Young não é artista local. Ele é canadense. Chegamos na pacata Davenport e absolutamente ninguém conhecia o tal site histórico do Eugene O’Neill. Almoçamos num café, degustamos morangos numa fazenda ao lado e seguimos para Pescadero, uma comunidade fundada por portugueses. De lá fomos para Half Moon Bay, onde caminhamos e browseamos pela historic downtown. Passamos por San Francisco e voltamos para Davis sem encontrar a tal casa do escritor.
Encafifada, fui procurar na internet e a casa do O’Neill é sim no norte da Califórnia, mas não é em Davenport e sim em Danville. Fiquei louca da vida! A revista é um encarte chamado The Best of California Drives, publicado pelo California Travel and Tourism. E com um errão desses… nos mandou para Davenport. Se bem que a viagem valeu a pena mesmo assim. Agora preciso ver Greendale, pra conferir no filme as lindas paisagens da cidade que visitamos.

  • Share on:
Previous
meu retrato em p&b
Next
trust

o passado não condena