o novo gato

*

Está um nervosismo geral por aqui. Mas não é pra menos – eu, finalmente concretizando uma idéia que teve que ser pensada e repensada por meses; o Misty, dando de cara com um outro gatonildo, assim na bucha; e o Roux, que está numa foster home desde fevereiro e teve sabe-se-lá que tipo de passado. Mas como pode um gato doce e fofo com esse ficar encalhado? Ele eh uma gracinha, com uma personalidade gentil e delicada. Amigável e brincalhão.
Ele saiu da jaulinha e ficou como um doido pela casa, cheirando, subindo em tudo, vísivelmente nervoso. A Debbie cortou as unhas dele e ele não gostou nenhum pouco. Depois de escarafunchar todos os cantinhos da parte de baixo da casa, começou a subir as escadas. No meio do caminho deu de cara com o Misty, que ficou uma fera! E demonstrou com cara feia e grunidos agressivos, que não gostou da ‘surpresinha’. Mais que rapidamente, eu levei o Roux pro banheiro de baixo, que vai ser a casa provisória dele pelos próximos dias. Fiz muito carinho no Misty. Espirrei o spray calmante na jaulinha do Roux e nos spots do Misty. A Debbie recomendou que eu me concentre no Roux e o resto da família [Uri, Gabe, Mari e as visitas Ed & Jeannie] no Misty, que vai precisar de muita atenção pra não ter nenhuma crise nervosa.
Vamos no passo do elefantinho, mas tenho certeza que a adaptação vai ser rápida e fácil. O Roux não gruniu nem fez cara feia pro Misty. Ele é um gato dócil e tranqüilo. Quando o Misty resolver aceitá-lo como amigo, vai ser uma beleza!
* Roux [pronuncia-se Rrú e quer dizer ‘ruivo’ em francês] é o nome do personagem do Johhny Depp no filme Chocolat. Nunca vi esse filme, mas adorei o nome e não vou mudar.

roux roux
[ Roux, the cat]

  • Share on:
Previous
wunder people
Next
gatonildo & gatonildinho

o passado não condena