to sir with love

*

Se você imagina um professor de universidade americana vestido de blaser de lã e gravata, como aqueles intelectuais dos filmes do Woody Allen, vai ficar chocado com os professores do departamento de engenharia agrícola daqui da UCDavis.
Outro dia o chefe do departamento passou por mim, de bicicleta, enquanto eu esperava a minha vez num cruzamento four way. Me deu um ataque de riso, que me fez até chorar. Saca uma caRça rancheiro azuR escuro com cintura alta e segura com um cinto social? Saca uma blusinha xadrez de manga curta velha e ralada? Saca um capacete? Saca um cara falando sozinho na bicicleta? Saca um elástico amarrando a calça rancheiro azul numa das pernas, pra não enroscar na correia da bicicleta?
Ri de nervoso, pois pensei “jesuis cristo, meu marido está indo pro mesmo caminho!”. Se bem que as camisas xadrezes do Ursão são modernas e novas e as calças também são bonitinhas. Eu que compro, né? E ele não tem bicicleta, portanto, não usa capacete. Mas o estilo “down-to-earth” é o mesmo. Passando por eles na rua, ninguém imagina que eles são quem são – acadêmicos de uma universidade conceituada.
Por isso em aniversários, natal, comemorações em geral, sempre presenteamos o Urso com roupas. É para mantê-lo na linha. Eu às vezes penso em dar umas roupetas diferentes das de praxe, mas não sei se ele vai usar. O Gabriel porém não pensou duas vezes e comprou tudo o que eu nunca ousaria comprar – cores ousadas, modelos arrojados – e fez uma remodelagem total do pai. Me senti aliviada! Nem tudo está perdido. Ele pode não ter cara de professor de filme, mas nunca foi visto [ainda] falando sozinho num cruzamento qualquer da cidade, vestindo uma calça rancheiro amarrada na perna por um elástico..

  • Share on:
Previous
just a hint…
Next
humhumhum

o passado não condena