rats!
*
Minha colheita de cherry tomatoes está a todo vapor. Todos os dias eu colho dezenas de tomatinhos vermelhos ou quase vermelhos. Mas meus tão esperados heirloom tomatoes estão sendo devorados ainda verdes por alguma entidade que eu não estava sabendo indentificar. Achei que fossem os tatu-bolinhas. Depois achei que fossem lagartas verdes. Busquei cuidadosamente pelas pestes misteriosas, que a cada dia devoravam mais e mais tomates. E comiam tão rapidamente que só poderiam ser um bando de alguma coisa com bocas bem grandes e apetites vorazes. Hoje fiquei louca da vida quando vi três tomatões que eu quase colhi no sábado, verde mesmo, praticamente destruídos, pedaços caindo, as sementes expostas. Fiquei tão irritada que cortei o galho com os tomates comidos, coloquei tudo num saco plástico e fui até o ACE pedir ajuda.
—você tem idéia do que estaria comendo esses meus tomates?
—ah, isso é rato!
—RATO?????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
—sim!
—não poderia ser um gopher?
—não, esse tipo de mordida é típica de ratos.
Conversei um tempão com o senhor que me atendeu e me explicou mil coisas. Parece que os ratos têm uma atração especial por tomates. E estão promovendo um banquete na minha horta! Comprei uma isca para matar os ratos sem perigo para os humanos ou animais e coloquei em lugares estratégicos. Desliguei a irrigação e agora vou esperar pra ver se acho algum desses bichos escrotos morto…..
Com certeza estou recebendo esses visitantes não bem-vindos do Arboretum. Aqueles que estão engordando graças aos alimentadores de patos. Fiquei enojada! E revoltada! Por que justamente os meus tomates especiais?