sem assunto

*

Vendo o filme The China Syndrome ontem na tevê, fiquei pensando como a Jane Fonda é bonita, mas tem uma voz chata e antipática que é de lascar, hein? O mesmo com o Michael Douglas, no quesito voz, é claro, pois bonito ele não é nem nunca foi.
O último dia de agôsto foi dedicado ao Kirk, pai do Michael, no festival das trinta e uma estrelas no canal TCM Turner Classic Movies [ um parentêses: se todos os canais pifassem derepente e para sempre e só sobrasse esse, eu continuaria sendo uma telespectadora feliz. Esse canal é tudo, perfeito, completo!]. Os filmes do Kirk Douglas não me seduzem, nem ele. Mas ele não era de se jogar fora. Fez um Van Gog perfeito eh Lust for Life. Mas ele tinha aquela voz…… a mesma do filho. Putsz, dá licença!
O William Holden também não tinha uma voz muito bonita, mas ele arrasava em tudo mais, corpão, cara bonita, carisma. A gente nem reparava na voz. Se bem que eu reparo em tuuudoooo…… Pensa que eu não tô vendo, é? Enganou-se!
Muita gente me taca tomates, principalmente lá no Cinefilia, pois eu não tenho papas na língua falando de cinema e chamo o Clark Gable de feião orelhudo, a Jean Harlow de vulgar, o Tom Cruise de baixola e o Kirk Douglas de gralha. Não me comovo com filmes tontos como Chocolat e quando gosto de alguém, como gosto do Jim Carrey, do John Garfield ou da Kim Novak, sou fanzoca obcecada, dessas de brigar rolando ladeira abaixo e arrancando os cabelos do adversário, se necessário… [hihihi. pisc!].
Eu não assisto a um filme só prestando atenção na trama. Eu observo minuciosamente os cabelos, as roupas [Meryl Streep beware!], as posturas, os defeitos, os exageros, a música, o silêncio, as canastrices e, é claro, as interpretações impecáveis que vão receber meus parcos elogios!

  • Share on:
Previous
sem véu
Next
porque hoje é sexta-feira

o passado não condena