halloween, já?

*

Deixei minhas queridas no aeroporto na hora do almoço e rolei algumas lágrimas enquando dirigia de volta pra casa. Algumas despedidas são mais fáceis que outras. Almoçei sushi, dei uma geral na bagunça e no final da tarde resolvi dar uma passadinha na maravilhosa lojinha de lãs e linhas que tem aqui em downtown. Eu comprei alguns novelos de linha na Bélgica e dois deles, em tons de rosa e com uma textura super interessantes, não estão dando pra nada. Tudo o que eu faço com eles, eu não gosto e desmancho. Resolvi então comprar uma outra linha pra misturar com elas, dessas diferentonas, coloridas, salpicadinhas. Aproveitei e levei novelos e agulhas, pois queria que alguém lá me ensinasse um ponto que vi numa echarpe e queria aprender a fazer [e que aprendi, chama-se the drop stitch].
Downtown estava tomada por crianças de todas as idades fantasiadas e os adultos que as acompanhavam, fazendo trick or treat nas lojas. Essa é uma tradição da cidade que foi adiantada para a sexta-feira por causa do Halloween cair num domingo, quando uma parte do comércio estará fechado. Eu não me lembro de já ter visto uma quantidade tão grande de crianças como desta vez. Deve ter sido o horário, no finalzinho da tarde, quando muitos pais já tinham retornado do trabalho. Era uma verdadeira multidão de pequeninos! Fui caminhando pelas beiradas da calçada e tentando não atropelar ninguém. Toda vez que eu vejo essas crianças no Halloween, me dá um ataque de sorrisos! Eu acho tudo uma fofura, mas fico imaginando o estado de excitação que todas vão ficar depois de ingerir todo aquele açúcar!
Foi uma pena que a Ju e a Paula foram embora, pois tenho certeza que elas iriam curtir esse trick or treat em downtown e relembrar os Halloweens passados aqui na América! Elas me falaram que em Londres não tem nada disso de sair fantasiado nas ruas pedindo doces…. fiquei um tanto surpresa com essa informação, pois eu achava que o Halloween acontecia na Inglaterra, igual acontece aqui.

  • Share on:
Previous
azeda
Next
beatniks

o passado não condena