os gatos perfeitos

*

O gato Misty é quietão, gosta de comer e dormir, não é muito ativo, não gosta de brincar, tem uma personalidade fechadona. Não é um gato festivo, mas é justamente por ele ser tão na dele que eu gosto tanto dele. Eu sempre dizia que a personalidade dele se ajustava à minha, que não sou aquela pessoa cheia de eletricidade, que gosta de atividades físicas e está sempre ligadona. Eu sou um tipo paradão, como o meu gato Misty.
Mas nem tudo é pão/pão/queijo/queijo nessa vida, né? E eu gostei muito das mudanças que a chegada do gato Roux impôs na minha rotina. O gato Roux nao tem nada de parado. Ele é jovial, super ativo, atrapalhado, confuso e engraçado. Sem querer fui fazendo comparações e percebendo que o gato Roux TAMBÉM tinha uma personalidade que se ajustava á minha. Quem costuma dar com a cara nos postes frequentemente, precisava ter um gato que fizesse o mesmo!
Ele é atrapalhado demais….. Corre e perde a noção do espaço, dando topadas homéricas nos móveis e paredes. Na primeira vez que vimos ele dar uma dessas topadas, ficamos até preocupados. O Uriel achou que ele tinha ficado pancada por ter batido a cabeça com tanta força. Depois fomos percebendo que bater a cabeça é rotina para o gato Roux. O gato Misty tem o hábito perigoso de correr na nossa frente quando estamos descendo a escada. Só que ele tem o cuidado de passar voando pelos lados. Já o gato Roux passa pelo meio das suas pernas e dos seus passos. Ele não tem noção de nada! O que acontece é que ele sempre acaba levando um chute e se espatifando contra a parede. E foi exatamente isso o que aconteceu ontem. Desci as escadas com ele zunindo por entre as minhas pernas. Não sei com certeza o que aconteceu, mas ele bateu primeiro o corpo com toda a fora na parede e a cabeça por último, fazendo um barulhão. Depois ficou um tempão me olhando com cara de assustado, um olho aberto e o outro piscando como se a batida lhe tivesse afrouxado um parafuso…. Eu morri de pena, mas não consegui segurar o riso. Só espero que esteja tudo okay dentro daquela cabecinha. Um extremamente paradão e o outro um total desengonçado. Como eu consegui arranjar gatos tão perfeitos?

  • Share on:
Previous
o outono chegou
Next
Roux pensa que é rei

o passado não condena