é chuva!

*

rain, rain, go away
come again some other day
we want to go outside and play
come again some other day

Desde ontem que chove. E é chuva de fazer barulho no telhado. Nada de piscina pra mim, que ainda não assimilei a idéia de que nadar não tem nada a ver com o clima, se está chovendo, nublado, relampejando, o escambau. Ontem, parei no sinal da esquina da 5th com a B street e vi um pedacinho da minha piscina enquanto esperava o sinal abrir. Chovia e eu vi nadadores dando braçadas vigorosas, espirrando água da piscina que se confundia com a água da chuva. Me senti a pessoa mais indisciplinada e enroladora da história da humanidade. Me senti pufa, relaxada, preguiçosa, rainha das desculpinhas, uma sedentária recorrente, uma folgada sem força de vontade.
Hoje continua chovendo e você acha que eu vou nadar?. A culpa já passou, prometi repensar meus valores a admiti que nadar nos dias de sol já é uma grande façanha, uma vitória, uma conquista para mim!
Estamos em casa por causa de outro feriado cívico. É Veteran’s Day. E é também aniversário do meu querido amigo Guto. Se tivéssemos um feriado artistico neste onze de novembro, algo como Pollock’s Day ou Andy Warhol’s Day ou mesmo Woody Allen’s Day, combinaria mais com a personalidade do Guto. Dia do Veterano não tem muito a ver, né? Mas vou fingir que o feriado é em homenagem a ele! [pisc!]
Só pra constar, fui acordada num feriado chuvoso e frio às seis da manhã por dois gatos mimados. Eles querem comer e isto basta. Fazem todas as estripulias e barulheiras possíveis, sobem em cima de você e te pisoteiam nos lugares mais sensíveis, miam na sua cara, espateiam portas e janelas, derrubam coisas, aprontam todas, pois quando um gato quer comer, um gato quer comer e você faça o favor de levantar esse corpo mole imediatamente e servir o atum para os madames…. Donos de gatos, escravos…. Estamos perdidos!

  • Share on:
Previous
oráculo
Next
Angélique Kidjo

o passado não condena