cine-papito

*

Eu preciso escrever sobre cinema, pois tenho assistido coisas interessantíssimas. E afirmo que não é preciso viver nas salas de cinema ou nos eventos cinematográficos para poder escrever sobre o assunto. Minha diversão e cultura são providos por duas caixas que ficam ao lado da minha cama: a da tevê e a do cable!
Numa noite tive uma sessão corrida de filmes mudos: Buster Keaton, Harold Lloyd e Charles Chaplin. Keaton em The General de 1927, um filme de ação. Lloyd em The Freshman de 1925, uma comédia de costumes. E Chaplin em City Lights de 1931, uma comédia romântica. Três comediantes soberbos.
Agora tudo é Scorsese, por causa do novo filme do diretor The Aviator, que relata episódios da vida de outro diretor, Howard Hughes. O filme estréia nesta semana nos cinemas daqui e apesar de ter o Leonardo DiCaprio no papel de Hughes, parece ser um filmão. Pelo que vi em algumas cenas de divulgação, Cate Blanchett está simplesmente fantástica como a maravilhosa Katharine Hepburn, que eu revi dias atrás no clássico The Philadelphia Story.
Scorsese está então em todos os canais dando entrevista ou sendo o astro de documentários como Scorsese on Scorsese, produzido pelo canal Turner Classic Movies onde o diretor fala sobre a sua infância e família e alguns dos seus principais filmes. Fiquei surpresa quando vi que no seu primeiro filme, de 1967 chamado Who’s That Knocking at My Door? tinha o Harvey Keitel como protagonista. Keitel, De Niro e Joe Pesci são atores que batem ponto nos filmes de Scorsese.
Revi Raging Bull e concluí que não gosto das cenas ultra-violentas dos filmes do Martin Scorcese. Não sei se conseguiria rever Goodfellas e foi por isso que nunca quis ver Gangs of New York.
Descobri, nessas minhas maratonas de filmes antigos que o James Stewart me irrita. Só gosto dele nos Hitchcocks Vertigo e Rear Window. Revi Bell Book and Candle e me enervei com a chatice do Stewart, apesar de sempre gostar de ver a Kim Novak brilhando, tão linda!
Só agora que me toquei que estou escrevendo para o blog errado. Este post deveria estar no Cinefilia.

  • Share on:
Previous
Run Forrest Run!
Next
parece que só acontece comigo

o passado não condena