clipclip

*

Nós já tínhamos tentado inúmeras vezes aparar as garras do Roux, que estavam longas e afiadas. O Gabriel nos emprestou a tesourinha de gatos e fomos aconselhados a fazer a poda quando ele estivesse sonolento. Nenhuma técnica funcionou. Ele sempre saia correndo, nos dava um olé, verdadeiras cenas de filme pastelão.
Comecei a me irritar com o fulano pulando enlouquecidamente, dando botes no gato gasparzinho em cima do meu sofá e deixando marcas das garras afiadas no tecido. Ontem propus para o Uriel fazermos uma colaboração: eu segurava o indivíduo e ele cortava as unhonas. Lembrei que quando a Debby do Feline Lifeline veio trazê-lo aqui, ela sentou num canto, segurou ele com força com uma mão e com a outra foi apertando os dedinhos e clipclipclip, em segundos aparou todas as garras. Ele não gostou e reclamou, mas ela não deu mole.
Então eu peguei o gatonildinho, segurei bem forte com os braços e com uma mão fui apertando os dedinhos e o Uriel – desengonçadamente – foi cortando as pontinhas das garras. Ele reclamou muito, miou, rosnou, chorou, escapuliu duas vezes dos meus braços, revoltou-se, ficou magoado, bravo, de mal comigo, mas no final conseguimos aparar as tais garras! ufa….
Agora poderemos fazer isso sempre, aqui em casa mesmo, pois eu já estava até pensando em levá-lo ao veterinário e pagar para alguém fazer por mim. Vencemos mais uma etapa com o gato Roux. Com o gato Misty nunca tivemos que pensar nesse detalhe, pois a única coisa que ele faz é afiar as garras imaginárias no tapete….

  • Share on:
Previous
verde/vermelho/cinza
Next
die mommie die

o passado não condena