Zen and the Art of Cats Maintenance
*
Enquanto limpo o banheiro dos gatos reflito sobre a importância de uma areia de boa qualidade para cristalizar bem os xixis, encroquetar bem os cocôs, manter o cheiro suportável e deixar o meu trabalho mais fácil. Com a pá que também é peneira, vou cavocando a areia cheia de granulados azuis e colocando as bolotas fedorentas dentro de vários sacos de supermercado, um dentro do outro. Limpo o que é preciso limpar concentrada e relaxo dando risada com o fulano xereta que vem colocar a cara na caixa aberta e checar curiosamente o que estou fazendo. É um trabalho detestável, mas que eu faço com cuidado e dedicação. E acaba virando um momento de meditação, quando eu posso refletir sobre alguns fatos da vida. Como por exemplo, quando pensamos que estamos sendo espertos economizando dinheiro comprando uma coisa de qualidade inferior, achando que ninguém vai notar, que não vai fazer diferença, que é tudo a mesma coisa – mas não é! Areia pro banheiro dos gatos tem que ter qualidade, senão forma poeira, espalha pela casa toda, intoxica o ar numa fedentina insuportável, o bloco de xixi esfarela e a limpeza fica muito mais difícil e chata. Pode-se também usar o momento da limpeza do banheiro dos gatos para refletir sobre a impermanência de tudo, de como fazemos uma coisa hoje e temos que refazê-la amanhã, ou de como sempre alguém acaba limpando a sujeira do outro, mesmo que o outro seja um animal. O cristal azul quebra a frieza da areia cinza, o cheiro inebria, a textura hipnotiza, a pá que também é peneira faz desenhos circulares, os pedregulhos fecais são escuros e inertes, como, exatamente como, num pequeno e zen jardim japonês.
9 Comments
Fezoca! Eu pensei logo no jardim zen quando comecei a ler esse post. Adorei. ;^)
E o site do Brazil et al tá LINDO, viu? Você é dez mesmo.
Vou dormir, amanhã te escrevo contando coisas.
Beijocasssss
Ja tentei todas as areias e todas os banheiros.
Tenho banheiro em formato de iglu, tenho banheiro eletronico que limpa automaticamente que custou 200 dolares, tenho banheiro com abas invertidas, com peneira incluida.. Todos aposentados num canto da garagem..
Ja tentei “areia” feita de jornal, feita de pine, com perolas, sem perolas, grossas, finas.
Atualmente uso o banheiro daqueles bem baratinhos de 10 dolares. Eh o que esta durando mais sem me levar a loucura. As outras, caras e cheias de palhacada, nao funcionavam e ainda me faziam ter que limpar mais do que o normal.
A areia, arm&hammer super scoop. Nao sei dizer se eh cara ou barata, mas o xixi forma um torrao que nao quebra na hora de pegar, e nunca mais senti cheiro de xixi ou coco..
Salve Fer
Todo mundo querendo falar com você, que coisa! Eu também. Você me escreve ou conecta-se com o Skype o mais rápido? Marina tb está na fila. Bjs
meu anjo, nao achei o seu email. São 20 para as 3 da tarde e vou dar uma saidinha, volto logo. Escreve pra mim que eu preciso falar urgente com você. É super urgente, tá?
Qdo eu voltar eu te respondo. Se vc ler o comentários a tempo, né?
Muitos beijos, Ma
Ai Fer meditar limpando o banheiro dos gatos ! Vou tentar fazer o mesmo. A areia que eu compro faz poeira, eu ja tentei uns quatro tipos e ultimamente compro no supermercado por pura preguiça de ir até a petshop…Mas o que eu tenho que comprar é um banheiro novo e maior, o Aby ta muito comprido e sai do banheiro para enterrar os liquidos e solidos…:-) Beijos
Seus textos são simplismente fascinantes! Como pode alguém escrever assim sobre cocô de gato. Poderia ser um assunto estúpido mas através de suas palavras se torna impossível parar de ler 🙂
Por essa, e muitas outras, que sempre tenho que voltar!
Beijinhos!
Fer, eu sei bem o que e’ ter de limpar o ‘potty’ dos nossos pets. Eu estou com dois puppies: uma westie de 4 meses e um lab de 2 meses. Eles ainda estao na fase de house breaking. E’ um trabalho arduo mas a alegria que eles nos proporcionam e’ enorme.
Beijao!
Fezoca,
Usamos uma branquinha que forma esses granulados, fica bem mais fácil de limpar e tb dura bastante!
Realmente os felinos e nós merecemos algo de boa qualidade.
Bjs, Ly
Soooo true 😀
Aqui na terrinha, as areias continuam péssimas. Tinha a Tidy Cat de galãozinho, importada, que custava o dobro e durava o triplo, só que a Purina parou de comercializar. Tô órfã até hoje…
Mas quando me lembro do que era ter gato em apartamento 25 anos atrás, páro de reclamar.
Um pouquinho 😀