Adorable
*
Resolvi ir à uma reunião dos docentes da International House. Eu deveria ir em todas, mas nunca marco na agenda, lembro ou presto atenção às datas. Mas na de ontem eu fui. E cheguei atrasada. Eu devo ser a docente mais nova do grupo, a mascote! Mas sou sempre recebida com o maior entusiasmo. Depois da reunião, muitas senhoras vieram falar comigo, se apresentar, perguntar onde eu comprei o meu casaco de couro [cofcof, no Wal-mart, é a resposta sussurrada entre dentes e um sorriso], me convidar para o encontro das terças-feiras, ou apenas dizer um olá, bater um papinho. Todas elas são adoráveis! Fico feliz e orgulhosa por fazer parte desse time, que ajuda a comunidade internacional da cidade sem esperar nada em troca.
Durante a reunião tivemos uma pequena palestra com a assistente do diretor da SISS da UC Davis [Service for International Students & Scholars]. Ela também é estrangeira, uma alemã, e falou da população internacional deste campus da Universidade da Califórnia, esclarecendo muitas dúvidas dos docentes. Nessa, fiquei sabendo que a UC Davis tem 47 brasileiros, entre estudantes e scholars [pesquisadores, pos-doctors]. Eu nunca parei pra contar, embora eu deva conhecer a maioria. Mas quarenta e sete é um número realmente excepcional, que me surpreendeu!
2 Comments
Cath, somos todos assim, de uma certa maneira! Te escrevi – FINALMENTEEEEEE! 🙂 beijao,
Fer,
Eu andei tentando “colar” no blog para saber como seria o seu trabalho. Mas vou ter que perguntar: eh novo? Parece legal.
Desculpe pelo sumico. Fiquei um tempao quase sem acessar blogs (mas vinha aqui, sim). “Estava” workaholic e cedendo a pressao do meu ambiente de trabalho. Agora nao quero saber de trabalhar e estou enrolando. Deve ser um tipo de bipolaridade.
Um beijo!