makeover mania
*
Transformaram uma singela, feliz e sorridente quarentona com cabelo de cracatua ressecado de tinta loira e vestido cafona cor-de-rosa dos anos oitenta, numa triste e cabisbaixa mulher com cabelo brilhante cor de cobre, corte moderníssimo inspirado numa atriz de cinema, maquiagem e roupas bacanosas.
A irmã disse – queria vê-la com uma cor de cabelo diferente daquela tonalidade de loiro que ela usava desde sempre.
A filha disse – queria vê-la com roupas mais modernas que não me envergonhassem.
Ela disse – fiz essa mudança para a minha família, espero que eles estejam contentes….
8 Comments
Ih, Carol, acho que esse What Not To Wear que eu vi eh outro. Deve ser uma versao americana, pois nao eram as duas inglesas e sim um casal de americanos bem chatinhos e davam uns palpitinhos bem grosseiros. Nesse concurso de casal mais mal vestido da America eles avacalharam..
Mas o que eh se vestir mal? Esse eh o X da questao. O que eu acho legal pode nao ser o padrao de elegancia, mas eu gosto, me sinto feliz e confortavel usando e quem eh que pode dizer que nao esta bom? Qdo a pessoa nao esta feliz e quer mudar, dai eh diferente. Mas fazer por imposicao, so pra contentar a familia ou o namorado nao tem nada a ver… beijos! 🙂
fer, acho que o what not to wear está num nível bem acima de outros programas do tipo. a chave é mesmo tentar achar roupas que se adequem melhor o tipo físico da cobaia em questão, respeitando seu estilo, sua personalidade. e acho que as duas inglesas fazem isso bem…
em geral, acho que as pessoas se vestem mal, têm uma falsa imagem de si próprias, estão precisando mesmo de uma pessoa sensata pra apontar certas coisas. e uma coisa é ter personalidade, outra é usar roupas dos anos 80 como se ainda fosse jovenzinha até hj…
Stella, no what not to wear eh a mesmissima historia, noutro dia teve ate um campeonato – o casal mais mal vestido da America. Transformaram uma loira biker numa patricinha com um vestido horrivel vermelhao de Marilyn Monroe…. Fiquei chocada!! 🙂
Mina, nas revistas o lance eh Antes e Depois do Photoshop! 🙂
beijAO!
É a tal história do “antes e depois” das revistas de beleza, que as pessoas de bom senso (entre as quais eu me incluo, ha, ha, ah!)não tem outra escolha senão repudiar. O “antes” é sempre mais bacana, interessante. A pessoa sorri, parece viva dentro do cabelo esquisito, maquiagem errada, postura de gente.
é por isso que eu amo trinny e susanah! what not to wear é o melhor programa de makeover da tv!
elas nunca dizem “vc precisa emagrecer” ou “vc precisa fazer uma plástica”. sempre orientam a melhor roupa para o corpo que a pessoa tem. às vezes elas batem de frente, mas o resultado é maravilhoso e a transformação não deixa ninguém com cara de plástico…
🙂
Angelica, aqui tem tanto programa de makeover, que fica dificil ver todos. Esse que eu comentei eh o How Do I Look? e a hostess nao eh tao agressiva. Mas tem uns como esse da MTV, onde as pessoas sao avacalhadas. Nem sei por que eu assisto essas coisas… 🙂
Luciana, e esses HDIL? sao todos repetecos nao?…pelo jeito assistimos so em horarios diferentes… 🙂
beijos!
Ih, estávamos fazendo a mesma coisa, então.
o que eu não entendo é uma mãe chamar a filha de Finola.
O resto é fácil,a té aquele vestidinho ridículo que a loira com cabelo de piaçava estava usando.
bjs
Eu nunca vi os programas originais, porque não tenho tv a cabo. Mas a MTV daqui tem um genérico, não sei o nome, mas já vi algumas vezes. Eu assisto pensando “isto não está acontecendo”. A apresentadora é uma modelo (leia-se alta e magérrima), que tenta impor seu gosto a todas as adolescentes que participam. Sejam elas altas, baixas, magras, gordas, nao interessa… não interessa também usar o que gosta, ou o que te faz sentir bem… importa é usar o que é “tuuuuudoooo”, a roupa da moda, etc. E dá-lhe minissaia, salto alto, blusinhas frente-única de gosto duvidoso e chapinha no cabelo em meninas que chegam ao programa cheias de estilo. A apresentadora simplesmente repete “você não pode usar isso!”.
Não sei o que leva as pessoas a participarem. Será que ganham cachê? 😉
A melhor de todas foi uma menina que só usava roupas largas e pretas… aí tudo, absolutamente tudo que a modelo oferecia ela dispensava dizendo “nao gosto”. Pensei que a mulher fosse enlouquecer!! “Mas você não pode se vestir só com essas roupas largas”, disse. A menina respondeu “Pq? Eu gosto!”. ADOREI. No final, ela topou uma calça jeans mais “na moda”, o corte de cabelo e a maquiagem (mas não aceitou a maquiagem “completa”).
No final, as amigas deliraram, dizendo que ela estava linda. E irreconhecível. A modelo estava orgulhosa. E a menina, coitada, ficou de cara emburrada o tempo todo, visivelmente desconfortável.
Nossa, me empolguei. heheeh Chega
beijinhos