enquete
*
No nosso picnic de ontem juntaram-se aos brasileiros uma linda peruana, um simpático casal de chilenos, outro casal falante de espanhóis e um animado americano. A conversa regada à vinho foi até às dez da noite, quando já não se enxergava muito na grama do parque. Morremos de rir com uma enquete iniciada por não-sei-quem: de todos os países sul-americanos qual o que você menos gosta? O resultado foi unânime, adivinhem quem foi o vencedor – ou perdedor, se for pensar bem. Argentina! Pobres vizinhos, estão com a barra bem suja. Como foi que eles chegaram nessa posição de mais detestados do sul do continente?
5 Comments
Eu conheci muitos argentinos bacanas, mas a mah fama deles eh inegavel. uma amiga americana que passou muitos anos na espanha disse que la eles eram reconhecidos pela postura arrogante. mas a vida ensina e tantas crises no pais, talvez a postura comece a mudar…
Afonso, nao sei o que acontece que o remember info nao funciona…. sempre foi assim, sorry..
beijos!
Pois eu já estive na Argentina e fui super mal tratado. E olha que parte da minha família é de argentinos e um orientador (uma das melhores pessoas que conheci) que tive também. Mas como “povo”, são arrogantes, “se acham”, ainda pensam que são a Suiça latinoamericana e mais…bjs
PS: o “remember your info?” não está funcionando. Sempre tenho que digitar.
Não sei se estavam falando dos países e suas políticas externas ou do povo… Eu nunca estive em nenhum país da américa do sul, nào posso opinar muito sobre o povo. Já conheci outros sul-americanos, mas sempre no Brasil. Mas não conheço ninguém que tenha ido à argentina e não tenha simplesmente adorado, ninguém que tenha voltado com uma má impressão. Até comecei a repensar essa história toda de “rivalidade”.
Fer, que gostoso, pena que perdi o encontro. Bem, eu não poderia opinar porque nunca estive em nenhum outro país da América Latina senão o Brasil. Seria injusto escolher a Argentina só porque eles são nossos rivais no futebol.
Resposta rápida (e não politicamente correta): eles ficarão sempre em primeiro lugar nesse tipo de enquete por serem nefastos com todo o resto da América Latina.