pique no lugar!

*

Primeira experiência numa aula de Pilates Fusion. Nem preciso dizer que me senti uma incompetente. Não chegava nem a um terço do desejado nas esticações de perna, levantamento de corpo e flexões acrobáticas. Quando a tal bola gigante foi requisitada dei uma gargalhada e falei – are you kidding me? Mas tive que rolar o meu corpão pra frente e pra trás, morrendo de medo de dar vexame ou de me machucar. Não me saí cem por cento mal, porque consegui me equilibrar em cima da bola e fiz dois sets de exercícios corretamente. Suei, senti dores nos lugares mais descabidos e me senti uma total demente. Depois fiquei pensando por que nos submetemos à isso? Em nome do quê? Da saúde? De sentir-se bem com o próprio corpo? Parte da humanidade sem habilidades físicas como eu deve se perguntar, como eu me pergunto sempre, se não haveria uma maneira de ficar bem sem ter que passar por essa humilhação toda. No final da aula, olhei com desprezo para a professora toda malhada e com um astral de vencedora e murmurei baixinho – i hate you!

  • Share on:
Previous
music makes the people come together
Next
eu não nado em dias nublados
  • Fer, vigoroso é, mas tem o lance da res-pi-ra-ção. Tomar conta, prestar atenção, sentir o movimento. Ai, ai, ai, deus do céu, haja paciência! 🙂

  • Mas Lys, o Pilates usa muita forca e eh bem vigoroso. o zen e minimo… uma pose de ioga aqui, outra ali, entercaladas de muita ralacao. acho que voce iria gostar, hein? beijos,

  • Fer, todas essas coisas que exigem concentração, respiração, movimentos lentos são o maior sacrifício para mim. Tenho uma coluna que volta e meia dá sinais de que está insatisfeita, aí lá vou eu tentar essas coisas alternativas. Já tentei Pilates (fusion eu desconheço) e RPG, mas não agüento um mês. E isso não tem nada a ver com o tamanho do corpo, te garanto – eu tenho um corpinho mignon e também acho tudo horrível. Nasci para correr quilômetros e fazer mil abidominais/dia. Os zen que me desculpem, mas para mim força é fundamental.

  • Nao sei o que eh Pilates Fusion, so sei que a academia tem Pilates, Pilates Fusion, Progressive Pilates e Burn & Firm Pilates no schedule. Eu fui nesse fusion por recomendacao da Juliana [e nao vou no Burn & Firm pelo mesmo motivo!;-)]. Pilates tem muito a ver com ioga, mas os movimentos sao mais vigorosos. E eles usam umas bolas, pequenas e gigantes, para fazer os sets. Alem de ter uma musica new age tocando o tempo todo no fundo. Apesar de ter ralado e rolado literalmente, vou voltar toda semana.

  • Nossa, o que vem a ser Pilates “fusion”? Ainda nem sei direito o que é Pilates puro. Na única academia que freqüentei que oferecia Pilates, era impossível conseguir lugar na aula, tinha que marcar hora…
    bjs,

deixe um comentário

o passado não condena