fancy a game of curling?

*

Eu faço parte de um grupo de mulheres que se reune uma vez por mês para uma conversa agradável. São americanas, inglesas, francesas, hungaras, filandesas, canadenses e brasileiras. Os assuntos são divertidos e variados, já que todas são mulheres interessantíssimas e a maioria já viajou pelo mundo. Hoje tivemos uma reunião e eu entrei no meio de um assunto, quando uma contava de um casal – ela canadense, ele inglês – que viveram muitos anos aqui em Davis e agora estão no Canadá. Eles enviaram carta com foto dele posando ao lado de um impressionante membro da Polícia Montada no dia que virou cidadão canadense. Todas riam porque uma contou que o juramento foi feito na correria, pois ele estava atrasado para uma partida de curling. CURLING? CURLING! Curling, minha gente! Dei muita risada, pois desde que saí do Canadá que não ouço falar desse jogo bizarro. Nem vou tentar explicar o que é, porque ninguém vai entender nada mesmo. A não ser que você seja canadense, ou more ou morou por lá. Dai é quase certeza que você já participou de uma partida de curling, ou pelo menos parou diante da tevê pra coçar o queixo e se perguntar – que debilóidice é essa?? Se não é, não foi, não está, não esteve, não há palavras que expliquem esse tal de Curling.

  • Share on:
Previous
beep beep beep
Next
medalha de lata
  • Fer, confesso que eu era ignorante até uns 15 dias atrás, quando eu vi na tevê uns flashes das Olimpíadas de Inverno (que iniciarão em fevereiro em Turim) onde mostraram exatamente esse jogo. Muito peculiar! 🙂
    Ontem li um especial dos jogos de inverno na revista MH e citaram o curling também. Lembrei desse post aqui e dei risada sozinha! 😀
    Baci.

  • fe,
    eh facil uma explicacao. a pedra parece com uma panela de pressao ne?
    entao, o objetivo do jogo eh deslizar a panela de pressao e deixa-la localizada exatamente no espaco destinado a ela, ou seja, na chama.
    hehehe. eh parecido? 🙂
    beijo!

  • Fer !!! Eu nunca joguei, mas ja vi na tv, of course, e o pior é que no começo eu achava idiota, mas hoje até presto atençao 🙂 Tem um terreno de curling aqui perto de casa, mas nunca tentei 🙂 Beijocas.

deixe um comentário

o passado não condena