Dylan não toca mais guitarra
*
Eu vi o Dylan pela primeira vez em Sacramento em 1999, quando ele dividiu o show – não o palco, felizmente – com o Paul Simon. Foi a realização de um sonho de muitos anos. Depois disso virou rotina. Em 2001 eu vi O Show mais bonito, que aconteceu exatamente um mês depois dos ataques terroristas. O público estava emocionado, Dylan estava inspirado. Em 2002 eu fui ao melhor show, quando dancei com Dylan e realizei um outro sonho, de ficar bem pertinho dele. Em 2004 ele veio até a minha cidade e deu um concerto na UC Davis, quando meu marido reclamou que não estava entendendo nada que o Dylan cantava e eu concluí o óbvio – que ninguém entende o que ele canta. Foi um bom show, apesar do Dylan nem ter se mexido no palco, mas isso os fãs entendem e aceitam. Ontem fui ver Dylan em Sacramento, no mesmo lugar que vi ele pela primeira vez em 99, na quadra de basquete dos Kings, o Arco Arena. Eu não gosto daquele lugar, acho insípido, não é a melhor venue para um show como o do Dylan. E para a minha surpresa, teve uma banda muito jovem abrindo o show. Dylan entrou com a mesma banda que o acompanha há anos – os rockabillies de terno burgundy, camisa e chapéu pretos. O cowboy Dylan estava de jaqueta branca, cabeleira grisalha desalinhada, que ele ajeitava entre os números. Vestiu um chapéu para Highway 61 Revisited e não tirou mais. Ficou no keyboard o show inteiro, de costas para o lado direito da platéia – ufa, eu fiquei de frente pra ele! Fez um show limpo, bem amarrado, seguro, previsível, misturando velhos hits, com hits novos do seu album recente. Depois da última música, ele voltou ao palco para agradecer aos aplausos. Sempre daquele jeitão dele, que os fãs já conhecem e nem estranham. Eu gostei de tudo, claro! Acho que vai ser difícil eu não gostar de um show do meu ídolo mor, um cara que eu venero e adoro há tantos anos.
* Dylan e sua banda em Sacramento, Califórnia – 18 de outubro de 2006.
Set list: Maggie’s Farm – Just Like Tom Thumb’s Blues – High Water (For Charley Patton) – When The Deal Goes Down – Tweedle Dee & Tweedle Dum – Tangled Up In Blue – To Ramona – It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding) – Rollin’ And Tumblin’ – Ballad Of Hollis Brown – Highway 61 Revisited – Nettie Moore – Summer Days. Encore: Thunder On The Mountain – Like A Rolling Stone – All Along The Watchtower.
8 Comments
Oi!!!!
Não sei se vc sabia disso, mas no mês de outubro foi lançada a revista Rolling Stone brasileira, nela tem uma reportagem com o bob dylan, deve ser a mesma que saiu na americana. isso não é um “spam” da rolling stone… hehehehe
bj
que maravilha!
eu também quero.
Hum queria muito ver esse show, que nao vem para o Brasil.
que pena…
Fe, que fantástico voce ser fã assim, há tantos anos..E parabéns pelos 6 anos.
Fe, que fantástico voce ser fã assim, há tantos anos..E parabéns pelos 6 anos.
Puxa, Fer. Ainda bem que vc ficou de frente para o Dylan. Assistir a um show e só ver as costas do cantor é de doer. 🙂
Caraca, Fer, será que eu não venho aqui desde o último show do Bob Dylan que você foi?
Você foi em 2 shows do Dylan nos últimos 2 meses?
Errado,Fred, errado demorar tanto.
Claro, tava sem o link pro Fezoca´s Blurbs…agora coloquei.
Xi, eu tava falando sozinho, hehehe.
Abraço sem laço,
Fred
Ferzoca, acho que vc vai gostar desse blog:
http://somethinginseason.blogspot.com/index.html
Beijocas