o rascunho do resumo
*
Todo sábado eu entro no vestiário da piscina da UC Davis e antes de colocar minhas coisas no mesmo armário, no mesmo corredor, penso que já tenho uma história completamente pronta. Só falta escrever, o que é o de menos.
Outro dia saí da água e comecei a recitar mentalmente—a bandeira brasileira, como é bela e varonil, tem o ouro, tem as matas, tem o céu do meu Brasil. Quase caí pra trás com o poder de uma memorização feita para uma apresentação patriótica numa escola comandada à mãos de ferro por freiras nazistas. Durabilidade garantida. Só precisa acrescentar água e pluft!
Pela primeira vez a viagem dele não foi por causa de trabalho. A noção de distãncia é uma coisa muito relativa. A certificação de que ele está mesmo lá é ouvir a risada da minha mãe ressoando no fundo da nossa conversa pelo telefone.
Gatos não gostam muito de mudanças.
2 Comments
Oh minha linda!
E vai estar sempre.
Agora:
feiras nazistas?
tem a história pronta, só falta escrever, o que é demenos…what!?
precisa de umas palmadas, vem cá pra ver o que é bom pra tosse.
Escrever *é o de menos*???!!!
Minha bichinha escrever *é o de mais* – é só pra quem tem talento.
Assim como vc para disfarçar, déguiser, disguise and dissembling things.
Tudo, mas tudo de bom e do melhor, minha linda. para vc e sua família
E, claro pors gatos.
Mas essa do telefone…só quem não tiver sensbilidade para entender com o coração.
beijos, minha amorinha.
M.
reino tipo ou filo classe ordem familia genero especie – lembrei-me hoje ao acordar, assim num repente. Acho que andámos na mesma escola ou essas professoras viajam muito e estão em toda a parte….