vou procurar a minha turma
*
No passinho do elefantinho estou fazendo coisas que preciso fazer para a minha viagem. Ainda não comecei a chorar porque vou ficar dois dias sem dormir—ida e volta, mais toda a neuras de ficar numa cama estranha, num banheiro estranho, sem minhas coisas, minha rotina, meu marido, meus gatos. Mas daqui a pouco vou começar, é inevitável. .
Estava pescando na conversa de dois rapazes numa lingua estranha, que logo deduzi ser russo. Os gajos eram portugueses. Até meus ouvidos andam meio fora de órbita.
O céu fechou, com cara de chuva. Um vento gelado me fez encurtar caminhada que faço toda tarde. A primavera é engraçadinha e gosta de te dar umas rasteiras e te pregar umas peças.
Eu vivo ouvindo que preciso aprender a não me importar, a contar até trinta, a deixar pra lá, e estou finalmente começando a escutar.
5 Comments
Eu sou portuguesa e costumo ler o seu blog. Não sei como podem confundir português com russo! Acho 1 ofensa!!! Eu há bem pouco tempo estive em Barcelona e 2 brasileiros em dois locais diferentes perguntam-se se nós eramos brasileiros! Mas PORTUGUÊS e RUSSO??? Fala sério?! Língua estranha?! Caramba vocês falam o quê??? Português com sotaque não é?
sabe que eu também acho que tem ‘tipos’ de pessoas… tem um estilo de rosto característico, que reconheço em algumas pessoas que me faz sempre pensar sobre isso…
qual será o tipo que parece comigo… nisso eu nunca pensei… uiuiui
Olá Fer! será que percebi bem? vens mesmo a Lisboa?
Fezoca, quando é mesmo que você vai? Tô com saudades, você nem vai blogar de lá, né? 😀
Beijos!
Vc nao vai acreditar, mas hoje aconteceu uma coisa parecida comigo!!
Na loja entraram duas garotas e a minha colega as estava servendo. Percebi logo que nao eram italianas pelo modo que falavam. Logo pensei que era russas ou ucranianas (eram loiras), mas ai’ uma delas perguntou “hai mais barato?” (misturou italiano com portugues) e bingo!! Percebi que eram portuguesas…