dias de jejum forçado
*
A primeira e última vez que dormi num hospital foi quando meu filho nasceu, há vinte e seis anos. Portanto não posso me considerar uma pessoa experiente em estadias hospitalares e nem me sinto muito animada com a perspectiva de tubos, macas, enfermeiros, monitores. But a woman’s gotta do what a woman’s gotta go, então hoje pela manhã me internarei no hospital para fazer um tratamento chamado embolização uterina.
No ano passado uns exames detectaram entidades invasoras residindo no meu útero. O aparecimento dos famigerados fibromas parece ser uma coisa normal em mulheres de mais de quarenta anos. Eles são considerados tumores benignos e não causam nenhum risco, mas se desenvolvem e se multiplicam, evoluindo rapidamente para um quadro de sintomas realmente duros na queda. Eu já estou hospedando muitos, inúmeros, incontáveis fibromas e eles já estão fazendo a minha vida bem miserável. Na busca por uma solução fui colocada frente a frente com a possibilidade de fazer uma histerectomia, que é o procedimento de remoção do útero. Fiquei muito perturbada com a idéia de remover uma parte do meu corpo e eu e o Uriel fomos atrás de mais informação. Descobrimos que noventa por cento das operações de remoção do útero relacionadas à problemas com fibromas são totalmente desnecessárias e que há tratamentos alternativos. Tive várias consultas com minha ginecologista e, depois que optei pela embolização, também com a radiologista que vai comandar a ação e que me explicou todos os micro-detalhes desse procedimento muito menos traumático e agressivo.
Vou pro hospital em jejum, levando comigo minha malinha com alguns objetos pessoais e meu indefectível e robusto mau humor matinal. Estou ciente de todos os pormenores e de como meu corpo deverá reagir a esse tratamento. Já sei que vou ter que ficar uns dias de molho, sem poder cozinhar ou inventar muita moda. Tirei uma semana de licença saúde, que é o tempo que me disseram que vou precisar para me recuperar. Mas estou na expectativa de estar boa antes disso. Até breve então!
11 Comments
Ola Se tiver morando ainda fora do Brasil tenho uma proposta comercial para te fazer me manda um e-mail – milclei_brasil@hotmail.com
fer, super atrasada, mas com pensamento positivo.
volte logo pro seu reino/casa com muita saude. misty e roux devem estar se perguntando onde estah a pessoa deles :))
beijos!
Nega Queridona, estou aqui na torcida de que logo voce nos esteja passando os detalhes do teu pernoite hospitalar e do sucesso da empreitada, muitos beijos! Nega Lu
BOA SORTE!!!
Fer, tô torcendo por você. Espero que esse treco nao seja doloroso…
Saude e boa recuperação.
Bjs
Tt
Oi Fer!
Boa sorte e que corra tudo bem.
PS: Adorei os blogs, parabéns!
Um beijo,
Boa sorte Fer! Estou torcendo para a sua rápida recuperação!
Ju
Fer, espero que a operacao seja perfeita, e a recuperacao, melhor ainda. : )
bjs
Fer,
estou aqui na torcida, hein?
Boa sorte.
Abração
então boa sorte e que tudo corra bem.
🙂
Oi Fer,
Ir para hospital é sempre chato, mas espero que você possa voltar para casa rapidinho, rapidinho, sa e salva!
Boas melhoras,
Angela
P.S. Aqui em Aachen, o hospital universitário é famoso: é o maior hospital (em um prédio só) da Europa, e de fora parece mais com a Maravilhosa Fábrica de Chocolate. Além disso, por dentro, é todo coberto com carpete nas cores verde e laranja. Pode? Hospital com carpete? Mas, que é coloridao, lá isso é :o) E nao tem cheiro de hospital :o)))