o futuro é blog

*

Os weblogs serão o email do futuro. Todos que quiserem, poderão ter um. As universidades que tiverem visão, em breve irão oferecer a seus alunos e professores weblogs no pacote que hoje incluí email e espaço para uma webpage. Embora os blogs não se adaptem às necessidades de todos, eles têm infinitas utilidades que podem ser fácilmente flexionadas e acomodadas.
O painel na Graduate School de Journalism da UC Berkeley ontem à noite discutiu muitos temas interessantes associados aos weblogs. Os participantes – feras do jornalismo e da internet – não tiveram tempo de responder todas as perguntas e esmiuçar todos os pormenores dessa nova mídia [que mesmo dentro do meio acadêmico, muita gente ainda desconhece].
O professor John Battelle – co-fundador da revista Wired e um dos responsáveis pela classe sobre blogs que a escola ofereceu no último semestre – mediou o debate , que incluiu o grupo presente na biblioteca da Grad school e dois debatentes via web na costa leste: Donna Wentworth em Harvard e Ed Felten em Princeton. Os presentes eram: Dan Gillmor, colunista de tecnologia do jornal San Jose Mercury; Scott Rosenberg, editor da Salon Magazine; Ernest Miller, jornalista especialista em leis da Yale School of Law e Ross Mayfield, que é CEO do provedor Socialtext.
O debate ficou mais centralizado na visão dos acadêmicos e jornalistas e nas possibilidades que os weblogs oferecerão futuramente para professores, cientistas e estudantes. O jornalista Dan Gillmor colocou sua experiência escrevendo sobre tecnologia no meio do Silicon Valley e como o contato que ele tem com o público, através do blog, o tem ajudado a melhorar a qualidade da sua coluna no jornal. “Se você quer escrever sobre tecnologia para um público como o do Silicon Valley, você precisa admitir que eles sabem muito mais do que você e tirar proveito disso.” Gillmor agora está escrevendo um livro e os leitores do seu blog já estão participando ativamente do processo.

  • Share on:
Previous
nem tudo é verdade
Next
puff….

o passado não condena