Why Sideways?

*

Uma pequena trivia para a Meg, que como eu também adorou Sideways. Por que esse título, se a palavra sideways não é nem mencionada durante o filme?
O autor do romance que deu origem ao filme, Rex Pickett, diz que Sideways é uma gíria inglesa para bêbado e é usada comumente em frases como – “did you get sideways last night?” O título do filme também pode ser interpretado como uma referência à maneira com que as garrafas de vinho ficam guardadas nas adegas.
Eu vi o filme, que adorei, mas como boa Tonha-da-Lua que sou, nem tinha pensado no por que do título. Vi essa pequena nota no caderno Taste do jornal SacBee e agora estou toda pimpona, não só sabendo, mas também divulgando. Sideways, baby!

  • Share on:
Previous
garimpagem
Next
tictictic
  • Poisé Fer, eu quero muito ver este filme, mas ainda não fui, porque ele não passa nas ‘trocentas’ salas Cinemark que tenho aqui ‘grudado’ em casa. Para ver, só nos cines da região da Paulista e eu com preguiça acabo não indo. Ontem, fui ver “Vozes do Além” (White Noise), com um amigo que foi ver escondido da namorada, pode? O que aconteceu com o Michael Keaton?? Tá tão diferente…
    Bom para quem curte fenômenos paranormais.
    Um ótimo e alegre findi para vocês. Beijos,

  • Como você sabe, com neném em casa e sem babá, eu não tenho ido ao cinema e vejo tudo em DVD. Mal posso esperar pelo Sideways chegar no meu Netflix. Hoje vamos ver Ray.

deixe um comentário

o passado não condena