The Whole Earth Festival

*

Três dias de música, paz e amor. Não estou falando de Woodstock, mas do Whole Earth Festival, que acontece todo ano no campus da UC Davis desde 1969. É um festival hippie, celebrando a diversidade e a vida alternativa. Todo ano eu vou e como as delicias vegetarianas que eles vendem, ouço música ou discursos políticos e ambientais nos diversos palcos instalados pelo campus, olho as barracas de artesanato e o povo colorido. É um dos festivais mais populares e freqüentados da universidade. Detalhes interessantes: toda a eletricidade, até a do palco principal onde as bandas grandes se apresentam, é gerada por energia solar. O festival produz ZERO de lixo, com seu programa eficientíssimo de reciclagem. Há mais ou menos uns dois anos eles instituiram os utensilhos rentáveis. Você paga um dólar extra pelo copo ou prato, que retorna e recebe o dinheiro de volta. A segurança e organização do festival é feita por um grupo de voluntários denominado Karma Patrol. Todos são bem-vindos, hippies, geeks, caretas, etc. Todos se vestem como querem, e dançam como querem pelo gramado do Quad. Toda a comida vendida nas barraquinhas do festival é vegetariana e étnica. No Whole Earth Festival você vai ver de tudo, coisas que normalmente não vê no campus da Universidade da Califórnia em Davis, que é um campus mais sisudo e careta por ser mais voltado às áreas de exatas, médicas e técnicas. A cidade se enche de Kombis psicodélicas e pessoas com roupas e cabelos coloridos.
No meu álbum da Califórnia, eu tenho uns snapshots que fiz do festival do ano 2001.
No site do Festival, uma sequência maravilhosa de fotos dos muitos anos do festival. Eu curti particularmente a dos anos 81 e 82 quando eu era freshman na minha universidade brasileira.
Hoje vou dar um pulinho lá, porque esse festival é imperdível!

  • Share on:
Previous
.pt
Next
no festival
  • Meg, os caras tem ideias e aplicam bem. E funciona! 🙂
    Silvia, obrigada!
    Gisa, obrigada! Espero que vc tenha curtido muito tbm!
    Ingrid, acho que eu nao tenho uma tribo especifica… 🙂
    Leila, no line up das bandas tinha muita coisa boa, mas neste ano nao pude ficar e curtir como eu queria…
    Enio, comidsa tinha, mas nao tirei fotos…..
    beijaooo!

  • Oi Fer, na volta para casa, no festival, vi um show super legal de uma banda chamada Alma Melodiosa. São americanos, mas cantam em espanhol. Super dançante e ainda por cima engajado! Vou ficar de olho, quando voltarem à cidade quero assistir outro show deles com calma.
    Happy Mother’s Day!

  • Fezoca, querida!
    Esse seu post é de utilidade pública.
    Que grande idéia essa do lixo reciclável=lixo ZERO!
    Uau!!!
    Vc já deve estar pra lá.
    Eu quero ir paraí:-)
    Vou ver os sites, anyway.
    Beijos
    Meguita

deixe um comentário

o passado não condena